sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Os dois caminhos

16 . 31 ▶ Questionador: Gostaria de fazer uma analogia sobre por que há menos orientação negativa e perguntar se a analogia é boa.

Em uma sociedade orientada positivamente e prestando serviço aos outros, seria simples mover uma pedra grande, fazendo com que todos ajudassem a movê-la. Em uma sociedade voltada ao serviço de si mesmo, seria muito mais difícil conseguir que todos trabalhem na pedra para o bem de todos; portanto, é muito mais fácil fazer as coisas para criar o princípio de serviço a outros e crescer em comunidades com orientação positiva do que negativa. Isso está correto? [Inaudível]
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
19 . 16 ▶ Pergunta: Então, através de livre vontade, algum tempo na experiência de terceira densidade, as divisões de caminho e uma entidade consciously- provavelmente não escolher conscientemente. Uma entidade escolhe conscientemente esse caminho no ponto de divisão inicial?
Ra: Eu sou Ra. Falamos em generalidades que são perigosas para sempre imprecisas. No entanto, sabemos que você procura a visão geral; então vamos eliminar anomalias e falar de maiorias.

A maioria dos seres de terceira densidade está ao longo do caminho escolhido antes que a realização desse caminho seja consciente.
19 . 17 ▶ Pergunta: Pode dizer-me o que viés cria seu ímpeto em direção ao caminho escolhido de serviço para si mesmo?
Ra: Eu sou Ra. Só podemos falar em metáfora. Alguns amam a luz. Alguns amam a escuridão. É uma questão de o Criador único e infinitamente diverso escolher e brincar entre suas experiências quando criança em um piquenique. Alguns apreciam o piquenique e acham o sol lindo, a comida deliciosa, os jogos refrescantes e brilham com a alegria da criação. Alguns acham a noite deliciosa, seu piquenique é dor, dificuldade, sofrimento de outros e o exame das perversidades da natureza. Estes desfrutam de um piquenique diferente.

Todas essas experiências estão disponíveis. É o livre arbítrio de cada entidade que escolhe a forma de brincar, a forma de prazer.
19 . 18 ▶ Questionador: Suponho que uma entidade em qualquer caminho possa decidir escolher caminhos a qualquer momento e possivelmente refazer etapas, sendo a mudança de caminho mais difícil quanto mais longe se for. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. Quanto mais uma entidade tiver, o que você chamaria de polarizada, mais facilmente ela poderá mudar de polaridade, pois mais poder e conscientização terá.

Aqueles verdadeiramente desamparados são aqueles que não escolheram conscientemente, mas que repetem padrões sem conhecer a repetição ou o significado do padrão.
19 . 19 ▶ Questionador: Acredito que temos um ponto muito, muito importante aqui. Parece então que existe um potencial extremo nessa polarização, da mesma forma que existe - para fazer uma analogia, usando eletricidade: temos um pólo positivo e negativo. Quanto mais você aumentar a carga em uma delas, maior a diferença de potencial e maior a capacidade de fazer o trabalho, como o chamamos, no físico.

Parece-me que essa é a analogia exata que temos em consciência aqui. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto é precisamente correto.
20 . ▶ Questionador: Obrigado. Ontem, estávamos falando da divisão que ocorre na terceira densidade, quando uma entidade, conscientemente ou por causa do preconceito, escolhe o caminho do serviço aos outros ou do serviço a si próprio. Surgiu a questão filosófica de por que essa divisão existe. Tenho a impressão de que, como na eletricidade, se não temos polaridade na eletricidade, não temos eletricidade; não temos ação, não temos .... Portanto, estou assumindo que na consciência sem essa polaridade não haveria ação ou experiência. Isso está correto?
Ra: Isso está correto. Você pode usar o termo geral "trabalho".
20 . 10 ▶ Questionador: Então, o conceito de serviço a si mesmo ou a serviço aos outros é obrigatório se desejamos ter trabalho, seja trabalho em consciência ou trabalho no conceito mecânico ou newtoniano no físico. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto com um adendo. A bobina, como você pode entender esse termo, é enrolada, é potencial, está pronta. O que falta sem polarizar é a carga.
20 . 11 ▶ Questionador: Então a carga é fornecida pela consciência individualizada. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. O encargo é fornecido pela entidade individualizada, utilizando as entradas e saídas de energia pelas escolhas do livre arbítrio.
39 . 12 ▶ Questionador: Isso também se aplica a todos os outros raios?
Ra: Eu sou Ra. Nós responderemos brevemente. Você pode questionar mais em outro trabalho.

O padrão de raio negativo é o vermelho / laranja / amarelo se movendo diretamente para o azul [índigo?] , Sendo usado apenas para entrar em contato com o infinito inteligente.

Nas entidades positivamente orientadas, a configuração é uniforme, cristalina e com a descrição dos sete raios.

Existem perguntas curtas antes de deixarmos este instrumento?
46 . 10 ▶ Questionador: Então, como eu o entendo, você está dizendo que se a entidade que polariza positivamente falha em aceitar o outro eu ou se a entidade que polariza negativamente falha em controlar o outro eu, qualquer uma dessas condições causa câncer, possivelmente. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está parcialmente correto. A primeira aceitação, ou controle, dependendo da polaridade, é do eu. A raiva é uma das muitas coisas a serem aceitas e amadas como parte de si ou controladas como parte de si, se a entidade for trabalhar.
54 . 25 ▶ Questionador: Parece que aqueles que estão no caminho positivo, em oposição aos que estão no caminho negativo, teriam precisamente o objetivo recíproco nos três primeiros raios; vermelho, laranja e amarelo. Cada caminho tentaria utilizar os raios de maneiras exatamente opostas. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. É parcialmente e até substancialmente correto. Existe uma energia em cada um dos centros necessários para manter a mente / corpo / espírito complexo, que é o veículo para a experiência, em correta conformação e composição. Entidades negativas e positivas fazem bem em reservar essa pequena porção de cada centro para a manutenção da integridade do complexo mente / corpo / espírito. Após esse ponto, porém, é correto que o negativo use os três centros inferiores para se separar e controlar os outros por meios sexuais, por afirmações pessoais e por ação em suas sociedades.

Por outro lado, a entidade orientada positivamente transmutará forte energia sexual de raio vermelho em transferências de energia de raio verde e radiação em azul e índigo e transmutará similarmente a individualidade e o lugar na sociedade em situações de transferência de energia nas quais a entidade pode se fundir. e servir aos outros e, finalmente, irradiar para os outros sem esperar nenhuma transferência em troca.
64 . 16 ▶ Questionador: Vamos supor que uma distorção corporal ocorra dentro de uma entidade específica, que então tem a opção de buscar ajuda alopática ou experimentar o catalisador da distorção e não buscar a correção da distorção. Você pode comentar [as] duas possibilidades para essa entidade e sua análise de cada caminho?
Ra: Eu sou Ra. Se a entidade é polarizada em relação ao serviço a terceiros, a análise prossegue adequadamente ao longo das linhas de consideração de qual caminho oferece mais oportunidades de serviço a outros.

Para a entidade polarizada negativamente, a antítese é o caso.

Para a entidade não polarizada, as considerações são aleatórias e muito provavelmente na direção da distorção em direção ao conforto.
69 . 11 ▶ Questionador: Você pode me falar da situação em que o Andarilho se encontra e por que o caminho de volta não pode ser o simples retorno ao mesmo valor de tempo / espaço positivo?
Ra: Eu sou Ra. O caminho de volta gira em primeiro lugar sobre a relutância do eu superior em entrar no espaço / tempo negativo. Isso pode ser uma parte significativa do comprimento desse caminho. Em segundo lugar, quando uma entidade positivamente orientada encarna em um ambiente completamente negativo, precisa aprender / ensinar as lições do amor a si mesmo, tornando-se um com os outros.

Quando isso for realizado, a entidade poderá optar por liberar a diferença de potencial e alterar as polaridades.

No entanto, o processo de aprender as lições acumuladas de amor a si mesmo pode ser bastante demorado. Além disso, a entidade, ao aprender essas lições, pode perder muita orientação positiva durante o processo e a escolha de polaridades reversas pode ser adiada até a sexta densidade média. Tudo isso, na sua maneira de medir, consome tempo, embora o resultado final seja bom.
71 . 14 ▶ Questionador: Você fez a afirmação de que a negatividade pura atua como uma gravidade, puxando tudo para dentro dela. Eu queria saber primeiro se pura positividade tem exatamente o mesmo efeito? Você poderia responder isso por favor?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. A positividade tem um efeito muito mais fraco devido ao forte elemento de reconhecimento do livre arbítrio em qualquer positividade que se aproxima da pureza. Assim, embora a entidade com orientação negativa possa achar difícil polarizar negativamente em meio a essa harmonia retumbante, ela não a achará impossível.

Por outro lado, a polarização negativa é aquela que não aceita o conceito de livre arbítrio dos outros eus. Assim, em um complexo social cuja negatividade se aproxima da pureza, a atração pelos outros eus é constante. Uma entidade orientada positivamente em tal situação desejaria que os outros eus tivessem seu livre arbítrio e, assim, se veria afastada de sua capacidade de exercer seu próprio livre arbítrio, pois o livre arbítrio de entidades negativamente orientadas está inclinado à conquista.
73 . ▶ Pergunta: O que eu estava tentando chegar era que este alerta de força luz é, a meu ver, um processo que deve ser totalmente uma função do livre arbítrio, como você diz, e como o desejo ea vontade e pureza de o desejo do adepto ou do operador aumenta, o alerta da força da luz aumenta. Essa parte é igual para os potenciais positivo e negativo e estou correto com esta afirmação?
Ra: Eu sou Ra. Para evitar confusão, simplesmente reafirmaremos, com clareza, sua suposição correta.

Aqueles que estão no caminho do serviço aos outros podem recorrer à força da luz em proporção direta à força e pureza de sua vontade de servir. Os que estão no caminho do serviço a si próprio podem recorrer à força das trevas em proporção direta à força e pureza de sua vontade de servir.
78 . 25 ▶ Pergunta: Então você está dizendo, como resultado da polarização na consciência que ocorreu mais tarde na evolução galáctica, que as experiências são muito mais, devo dizer, profunda ou mais profundo ao longo dos dois caminhos. Essas experiências são independentes do outro caminho ou devem existir ações através da diferença potencializada entre a polaridade positiva e a negativa, ou é possível ter essa experiência simplesmente por causa da polaridade única? Isso é difícil de perguntar.
Ra: Eu sou Ra. Nós concordaríamos. Tentaremos extrair a essência da sua consulta da verborragia circundante.

A quarta e a quinta densidades são bastante independentes, a polaridade positiva funcionando sem necessidade de negativas e vice-versa. Deve-se notar que, ao tentar influenciar os complexos de mente / corpo / espírito de terceira densidade na escolha da polaridade, ocorre uma boa interação entre as duas polaridades. Na sexta densidade, a densidade da unidade, os caminhos positivos e negativos devem ser tomados um pelo outro, pois todos agora devem ser vistos como amor / luz e luz / amor. Isso não é difícil para a polaridade positiva, que envia amor e luz a todos os outros seres. Já é bastante difícil para as entidades polarizadas que prestam serviços a si mesmas que em algum momento a polaridade negativa seja abandonada.
80 . ▶ Questionador: Você está dizendo, então, que esse poder é do espírito e não da mente ou do corpo?
Ra: Eu sou Ra. O trabalho do adepto é baseado em trabalhos anteriores com a mente e o corpo; caso contrário, o trabalho com o espírito não seria possível de forma confiável. Com este comentário, podemos afirmar a exatidão de sua suposição.
80 . 11 ▶ Questionador: Posso dizer, então, que implícita no processo de tornar-se adepto é a possível polarização parcial em relação ao serviço ao eu, porque simplesmente o adepto se desassocia de muitos de seus tipos ou afins na densidade específica em que ele habita?
Ra: Eu sou Ra. É provável que isso ocorra. O aparente acontecimento é a desassociação, se a verdade é serviço a si mesmo e, portanto, verdadeira desassociação de outros eus ou serviço a outros e, portanto, verdadeira associação com o coração de todos os outros eus e desassociação apenas das cascas ilusórias que impedem o adepto de perceber corretamente o eu e o outro eu como um.
80 . 12 ▶ Questionador: Então você diz que esse efeito de desassociação no adepto do serviço aos outros é uma pedra de tropeço ou um processo lento para alcançar o objetivo que ele aspira? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. Essa dissociação do miasma de ilusão e deturpação de toda e qualquer distorção é uma parte bastante necessária do caminho de um adepto. Pode ser visto por outros como infeliz.
80 . 14 ▶ Interrogante: [Eu] não pretendia ir muito longe do meu processo de perguntas aqui. O adepto polarizado, positivo ou negativamente, está construindo um potencial para atrair diretamente o espírito ao poder. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Seria mais apropriado dizer que o adepto está chamando diretamente através do espírito ao universo por seu poder, pois o espírito é uma lançadeira.
85 . ▶ Interlocutor: Suponho que, se por nenhum outro motivo, uma vez que nosso companheiro de quinta densidade estiver monitorando nossas comunicações com Ra, ele tenha sido informado do processo de ocultação do qual falamos. E parece-me que, do ponto de vista intelectual, esse conhecimento consciente e a aceitação do fato de que esse processo de véu foi usado para a finalidade para a qual foi usado, que seria difícil manter uma alta polarização negativa uma vez que intelectualmente aceitou conscientemente que esse processo de véu ocorreu de fato da maneira que você descreveu. Você poderia esclarecer meu pensamento sobre esse ponto?
Ra: Eu sou Ra. Não temos certeza quanto ao nosso sucesso em realinhar seus modos de orientação. Podemos, no entanto, comentar.

O processo de polarização, quando entra na quarta densidade, é aquele que ocorre com pleno conhecimento do processo de encobrimento que ocorreu na terceira densidade. Esse processo de ocultação é aquele que faz parte da experiência da terceira densidade. O conhecimento e a memória do resultado desta e de todas as partes da experiência de terceira densidade informam a entidade polarizada de maior densidade. Porém, não influencia a escolha que foi feita e que é a base para o trabalho posterior à terceira densidade na polarização. Aqueles que escolheram o caminho do serviço aos outros * simplesmente usaram o processo de véu para potencializar o que não é. Este é um método inteiramente aceitável de autoconhecimento do e pelo Criador.

* Isso deve ser feito por autoatendimento. Don e Ra corrigiram o erro posteriormente na sessão.
85 . 10 ▶ Interrogante: Você acabou de declarar que aqueles que estão no caminho do serviço aos outros * usam o processo de véu para potencializar o que não está. Acredito que estou certo em repetir o que você disse. Isso está correto?

* Isso deve ser feito por autoatendimento. Don e Ra corrigiram o erro posteriormente na sessão.
Ra: Eu sou Ra. Sim.
85 . 11 ▶ Questionador: Então o caminho do serviço aos outros potencializou o que não é. Você poderia expandir um pouco isso para que eu possa entender melhor?
Ra: Eu sou Ra. Se você vê os centros de energia em suas várias cores completando o espectro, pode ver que a opção serviço a terceiros * é aquela que nega o próprio centro do espectro; sendo esse amor universal. Portanto, tudo o que se baseia na penetração da luz de qualidade colhível por essas entidades se baseia em uma omissão. Essa omissão deve se manifestar na quarta densidade como o amor a si mesmo; isto é, a expressão mais completa dos centros de energia laranja e amarelo que são usados ​​para potencializar a comunicação e a aptidão.

Quando o refinamento da quinta densidade é alcançado, o que não é é levado adiante, a densidade da sabedoria sendo explorada por entidades que não têm compaixão, nem amor universal. Eles experimentam o que desejam por livre escolha, sendo da opinião sincera que a energia dos raios verdes é loucura.

O que não é pode ser visto como uma escuridão auto-imposta, na qual a harmonia se transforma em uma desarmonia eterna. No entanto, aquilo que não é não pode suportar durante toda a oitava da terceira densidade e, como as trevas eventualmente chamam a luz, o mesmo acontece com o que não é eventualmente chamado de o que é.

* Isso deve ser feito por autoatendimento. Don e Ra corrigiram o erro posteriormente na sessão.
85 . 12 ▶ Questionador: Acredito que houve erros importantes na comunicação que acabamos de concluir devido a dificuldades de transmissão. Você está ciente desses erros?
Ra: Eu sou Ra. Não temos conhecimento de erros, embora este instrumento esteja sofrendo crises de dor, como você chama essa distorção. Congratulamo-nos com suas percepções na correção de quaisquer erros na transmissão.
85 . 13 ▶ Interrogante: Penso simplesmente que foi feita a afirmação de que estávamos falando do caminho do serviço aos outros. Você verificaria isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Podemos pedir que você seja informado de nossa intenção de ter falado do caminho do serviço para si como o caminho que não é.
93 . ▶ Interrogante: Obrigado. O fundamento de nossa ilusão atual que afirmamos anteriormente ser o conceito de polaridade. Gostaria de perguntar que, uma vez que definimos as duas polaridades como serviço aos outros e serviço ao eu, existe uma definição mais completa ou eloquente ou esclarecedora ou mais informações que não temos neste momento nos dois extremos dos pólos? isso nos daria uma visão melhor da natureza da própria polaridade?
Ra: Eu sou Ra. É improvável que exista uma descrição mais concisa ou eloqüente das polaridades da terceira densidade que o serviço a outros e o serviço a si próprio devido à natureza das distorções dos complexos mente / corpo / espírito em perceber conceitos relacionados à filosofia em termos de ética. ou atividade. No entanto, podemos considerar as polaridades usando termos ligeiramente variantes. Dessa maneira, um possível enriquecimento de insight pode ser alcançado para alguns.

Pode-se considerar as polaridades com a natureza literal desfrutada pela polaridade física do ímã. O negativo e o positivo, com suas características elétricas, podem ser vistos como no sentido físico. Deve-se notar neste contexto que é bastante impossível julgar a polaridade de um ato ou entidade, assim como é impossível julgar a bondade relativa dos pólos negativo e positivo do ímã.

Outro método de visualização de polaridades pode envolver o conceito de radiação / absorção. Aquilo que é positivo é radiante; o negativo é absorvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário