sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Terceira Densidade

Geral

6 . 15 ▶ Questionador: Qual é a duração, em nossos anos, de um desses ciclos atualmente?
Ra: Um ciclo principal é de aproximadamente 25.000 [25.000] dos seus anos. Existem três ciclos dessa natureza durante os quais aqueles que progrediram podem ser colhidos. No final de três ciclos principais, isto é, aproximadamente entre 75 e 76.000 [75-76.000] de seus anos, todos são colhidos independentemente do progresso deles, pois durante esse período o próprio planeta se moveu através dos meios úteis. parte dessa dimensão e começa a deixar de ser útil para os níveis mais baixos de vibração dentro dessa densidade.
11 . 17 ▶ Pergunta: Em que fase é que um planeta alcançar memória social?
Ra: Eu sou Ra. Um complexo social mente / corpo / espírito se torna um complexo de memória social quando todo o seu grupo de entidades tem uma orientação ou busca. A memória do grupo perdida para os indivíduos nas raízes da árvore da mente torna-se então conhecida pelo complexo social, criando assim um complexo de memória social. As vantagens desse complexo são a relativa falta de distorção na compreensão do ser social e a relativa falta de distorção na busca da direção da busca, pois todo entendimento / distorção está disponível para as entidades da sociedade.
16 . 39 ▶ Pergunta: Estou assumindo que não é necessário para um indivíduo para entender a Lei da Unidade para ir da terceira para a quarta densidade. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. É absolutamente necessário que uma entidade conscientemente perceba que não entende para que possa ser colhida. O entendimento não é desta densidade.
17 . 35 ▶ Questionador: Quantos níveis temos aqui na terceira densidade neste momento?
Ra: Eu sou Ra. A terceira densidade tem um número infinito de níveis.
17 . 36 ▶ Pergunta: Ouvi dizer que existem astral sete e sete níveis primário devacânico. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Você fala de algumas das maiores distinções de níveis em seus planos internos. Está correto.
17 . 37 ▶ Pergunta: Bem, que habitam o astral e que habitam os aviões devacânico?
Ra: Eu sou Ra. As entidades habitam os vários planos devido à sua natureza vibracional. O plano astral varia de formas de pensamento nas extremidades inferiores a seres iluminados que se dedicam a ensinar / aprender nos planos astrais superiores.

Nos planos devacânicos, como você os chama, estão aqueles cujas vibrações estão ainda mais próximas das distorções primordiais do amor / luz.

Além desses planos, existem outros.
17 . 38 ▶ Pergunta: Bem, faz cada ... não ... isso é difícil. Nosso plano físico: Existem sete subplanos no que chamamos de plano físico aqui?
Ra: Eu sou Ra. Você está certo. Isso é difícil de entender. Há um número infinito de planos. Em sua distorção contínua no espaço / tempo, existem sete subplanos de complexos mente / corpo / espírito. Você descobrirá a natureza vibracional desses sete planos ao passar por suas distorções experienciais, encontrando-se com os outros níveis dos vários níveis que correspondem aos centros de influxo de energia do veículo físico.

Os planos de terceira densidade invisíveis, ou internos, são habitados por aqueles que não são de natureza complexa do corpo como a sua; isto é, eles não coletam sobre seus complexos espírito / mente um corpo químico. No entanto, essas entidades estão divididas no que você pode chamar de sonho artificial dentro de um sonho em vários níveis. Nos níveis superiores, o desejo de comunicar o conhecimento de volta aos planos externos da existência se torna menor, devido ao intenso aprendizado / ensino que ocorre nesses níveis.
18 . ▶ Questionador: À medida que uma entidade nessa densidade cresce desde a infância, ele se torna mais consciente de suas responsabilidades. Existe uma idade abaixo da qual uma entidade não é responsável por suas ações ou é responsável desde o momento do nascimento?
Ra: Eu sou Ra. Uma entidade encarnada no plano da Terra se torna consciente de si mesma em um ponto variável em seu progresso no tempo / espaço através do continuum. Isso pode ter uma mediana, digamos, de aproximadamente quinze de seus meses. Algumas entidades tornam-se conscientes de si em um período mais próximo da encarnação, outras em um período mais distante deste evento. Em todos os casos, a responsabilidade torna-se retroativa a partir desse ponto para trás no continuum, de modo que as distorções sejam entendidas pela entidade e dissolvidas à medida que a entidade aprende.
18 . ▶ Questionador: Então uma entidade, digamos, com quatro anos de idade, seria totalmente responsável por quaisquer ações que fossem contrárias ou desarmônicas à Lei do Único. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. Pode-se notar que as estruturas do complexo social determinaram que as entidades mais recentes da encarnação devem receber guias de um complexo físico da mente / corpo / espírito, podendo assim aprender rapidamente o que está de acordo com a Lei do Único .
18 . ▶ Questionador: Quem são esses guias?
Ra: Eu sou Ra. Esses guias são o que você chama de pais, professores e amigos.
19 . ▶ Pergunta: Então, após a transição para a terceira densidade, estou correto em assumir que estas entidades, então, seria in- vamos dar a Terra como um exemplo. As entidades se pareceriam conosco? Eles estariam em forma humana? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto, tomando sua esfera planetária como exemplo.
19 . 11 ▶ Questionador: Você pode me dizer como esse novo complexo corporal era adequado para as aulas de terceira densidade e quais eram essas lições?
Ra: Eu sou Ra. Há uma necessidade para a terceira densidade. Essa necessidade é autoconsciência ou autoconsciência. Para ser capaz disso, esse complexo químico do corpo deve ser capaz do pensamento abstrato. Assim, a necessidade fundamental é a combinação de pensamento racional e intuitivo. Isso foi transitório nas formas de segunda densidade, operando amplamente com a intuição, que provou através da prática produzir resultados.

A mente de terceira densidade era capaz de processar informações de maneira a pensar abstratamente e do que poderia ser chamado de maneiras "inúteis", no sentido de sobrevivência. Este é o requisito principal.

Existem outros ingredientes importantes: a necessidade de um veículo físico mais fraco para incentivar o uso da mente, o desenvolvimento da consciência já presente do complexo social. Isso também é necessário: o desenvolvimento adicional de destreza física no sentido da mão, como você chama essa parte do complexo corporal.
19 . 13 ▶ Questionador: Farei uma declaração com relação ao meu entendimento e, depois, [e] perguntarei se estou correto. Existe um, como eu chamaria, um catalisador físico que opera o tempo todo sobre as entidades em terceira densidade. Suponho que isso funcionou aproximadamente da mesma maneira na segunda densidade. É um catalisador que atua através do que chamamos de dor e emoção. É a principal razão para o enfraquecimento do corpo físico e a eliminação dos pêlos do corpo, etc., para que esse catalisador atue mais fortemente na mente e, portanto, crie o processo evolutivo?
Ra: Eu sou Ra. Isso não está totalmente correto, embora esteja intimamente associado às distorções de nosso entendimento.

Considere, se quiser, a árvore, por exemplo. É auto-suficiente. Considere, se desejar, a entidade de terceira densidade. É auto-suficiente apenas através de dificuldade e privação. É difícil aprender sozinho, pois existe uma desvantagem embutida, ao mesmo tempo a grande virtude e a grande desvantagem da terceira densidade. Essa é a mente racional / intuitiva.

Assim, o enfraquecimento do veículo físico, como você o chama, foi projetado para distorcer as entidades em direção a uma predisposição para lidar umas com as outras. Assim, as lições que abordam o conhecimento do amor podem ser iniciadas.

Esse catalisador é então compartilhado entre os povos como uma parte importante do desenvolvimento de cada eu, bem como as experiências do eu na solidão e a síntese de toda experiência através da meditação. A maneira mais rápida de aprender é lidar com os outros eus. Este é um catalisador muito maior do que lidar com o eu. Lidar com o eu sem os outros eus é como viver sem o que vocês chamariam de espelhos. Assim, o eu não pode ver os frutos de sua existência. Assim, cada um pode ajudar cada um pela reflexão. Essa também é a principal razão do enfraquecimento do veículo físico, como você chama de complexo físico.
19 . 14 ▶ Questionador: Então temos seres de segunda densidade que têm principalmente motivação para servir a si próprio e, possivelmente, um pouco de serviço aos outros com relação a suas famílias imediatas que entram na terceira densidade e carregam esse viés com eles, mas estão em uma posição agora onde esse viés será lentamente modificado para um voltado para um complexo social e, finalmente, para a união com o todo. Estou correcto?
Ra: Eu sou Ra. Você está certo.
20 . 27 ▶ Pergunta: Eu vou fazer essa suposição, então: se a máxima eficiência tinha sido alcançado neste período 25.000 anos as entidades teria polarizada, quer para o serviço para o auto ou serviço aos outros, um ou o outro. Isso os tornaria colhíveis no final desse período de 25.000 anos para o tipo de quarta densidade de serviço para si ou serviço para os outros, caso em que eles teriam que se mudar para outro planeta porque este estão na terceira densidade há mais cinquenta mil anos. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Vamos desembaraçar sua suposição, que é complexa e correta em parte.

O desejo original é que as entidades busquem e se tornem uma. Se as entidades podem fazer isso em um momento, elas podem avançar em um momento e, assim, se isso ocorresse em um ciclo principal, de fato, o planeta de terceira densidade seria desocupado no final desse ciclo.

É, no entanto, mais voltado para a mediana ou média, digamos, dos desenvolvimentos de terceira densidade em todo o universo infinito, que haverá uma pequena colheita após o primeiro ciclo; o restante polarizando-se significativamente, o segundo ciclo tendo uma colheita muito maior; o restante sendo ainda mais significativamente polarizado, o terceiro ciclo culminando com o processo e a colheita sendo concluída.
21 . ▶ Questionador: Agora, quando o ciclo de 75.000 anos começou, a vida útil era de aproximadamente novecentos anos, em média. Qual foi o processo e a programação do mecanismo, devo dizer, da reencarnação na época, e como o tempo entre encarnações no físico de terceira densidade se aplica ao crescimento do complexo mente / corpo / espírito?
Ra: Eu sou Ra. Esta consulta é mais complexa que a maioria. Nós começaremos. O padrão de encarnação do complexo inicial de mente / corpo / espírito de terceira densidade começa na escuridão, pois você pode pensar ou considerar sua densidade como um dos, como você pode dizer, um sono e um esquecimento. Este é o único plano de esquecimento. É necessário que a entidade de terceira densidade esqueça, para que os mecanismos de confusão ou livre arbítrio possam operar sobre o complexo de consciência recém-individuado.

Assim, a entidade inicial é uma em toda inocência orientada para o comportamento animalesco, usando o outro eu apenas como extensão do eu para a preservação do eu. A entidade se torna lentamente consciente de que possui necessidades, digamos, que não são animalescas; isto é, que são inúteis para a sobrevivência. Essas necessidades incluem: a necessidade de companhia, a necessidade de rir, a necessidade de beleza, a necessidade de conhecer o universo a respeito. Essas são as necessidades iniciais.

À medida que as encarnações começam a se acumular, novas necessidades são descobertas: a necessidade de trocar, a necessidade de amar, a necessidade de ser amada, a necessidade de elevar os comportamentos animalescos a uma perspectiva mais universal.

Durante a primeira parte dos ciclos de terceira densidade, as encarnações são automáticas e ocorrem rapidamente após a cessação do complexo energético do veículo físico. Há pouca necessidade de rever ou curar as experiências da encarnação. Como você chamaria, os centros de energia começam a ser ativados em uma extensão mais alta, e mais do conteúdo da experiência durante a encarnação lida com as lições do amor.

Assim, o tempo, como você pode entender, é prolongado entre as encarnações para dar a devida atenção à revisão e à cura das experiências da encarnação anterior. Em algum momento da terceira densidade, o centro de energia dos raios verdes é ativado e, nesse ponto, a encarnação deixa de ser automática.
38 . ▶ Questionador: É possível que um planeta de terceira densidade forme um complexo de memória social que opere na terceira densidade?
Ra: Eu sou Ra. Só é possível na última ou na sétima parte dessa densidade quando as entidades estão se preparando harmoniosamente para a graduação.
40 . ▶ Questionador: Quanto tempo durou o tempo de transição neste planeta entre a segunda e a terceira densidade? Geração e meia, acredito. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto, sendo o tempo medido em seus anos aproximadamente mil trezentos e cinquenta [1.350].
47 . 10 ▶ Questionador: Então o corpo de raios amarelos em potencialização é usado para criar o arranjo químico que eu tenho como corpo físico agora. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está incorreto apenas no fato de que, em sua encarnação atual, o corpo de raios amarelos não está em potencialização, mas em ativação, sendo esse corpo que se manifesta.
61 . ▶ Questionador: Creio que esse é o objetivo da encarnação física. E isso é conseguir uma convicção através de seus próprios processos de pensamento, como uma solução para problemas e entendimentos em uma situação totalmente imparcial ou totalmente livre, sem nenhuma prova ou qualquer coisa que você consideraria prova, sendo uma prova uma palavra muito pobre. Você pode expandir meu conceito?
Ra: Eu sou Ra. Sua opinião é eloquente, embora um tanto confusa em suas conexões entre a liberdade expressa pelo conhecimento subjetivo e a liberdade expressa pela aceitação subjetiva. Há uma distinção significativa entre os dois.

Esta não é uma dimensão do conhecimento, mesmo subjetivamente, devido à falta de uma visão geral das informações cósmicas e outras que afetam toda e qualquer situação que produz catalisador. A aceitação subjetiva daquilo que está no momento e a descoberta de amor nesse momento é a maior liberdade.

O conhecido como conhecimento subjetivo sem prova é, em certo grau, um pobre amigo, pois haverá anomalias, não importando quanta informação seja obtida devido às distorções que formam a terceira densidade.
76 . 19 ▶ Pergunta: Estou assumindo que ao entrar na terceira densidade, para este planeta, a doença não existia em qualquer forma. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto.
76 . 20 ▶ Questionador: Qual era a forma da doença e por que isso existia no início da terceira densidade?
Ra: Eu sou Ra. Em primeiro lugar, aquilo de que você fala como doença é uma parte funcional do complexo corporal que oferece ao complexo corporal a oportunidade de cessar a viabilidade. Esta é uma função complexa do corpo desejável. A segunda parte da resposta tem a ver com os outros eus de segunda densidade de um microscópico, como você o chamaria, tamanho que, de alguma forma, existe há muito tempo e executa seu serviço, auxiliando o complexo do corpo físico em sua função de cessar a viabilidade no espaço / tempo apropriado.
105 . 13 ▶ Questionador:Poderíamos dizer, determinamos experimentalmente muitas coisas sobre o corpo, a próxima porção do tarô, e experimentamos alguns dos efeitos de feedback, posso dizer, entre a mente e o corpo. Sinto por tudo o que fizemos até agora com relação a esses efeitos que o grande valor do corpo de raios amarelos de terceira densidade neste momento é como um dispositivo que devolve o catalisador à mente para criar a polarização. Eu diria que esse é o principal valor do corpo de terceira densidade aqui e perguntaria a Ra se inicialmente quando a mente / corpo / espírito - não o complexo mente / corpo / espírito, mas a mente / corpo / espírito - foi projetado para experiência de terceira densidade, se esse era o principal uso do corpo de raios amarelos e, se não, qual era o objetivo do corpo de raios amarelos?
Ra: Eu sou Ra. A descrição que iniciou sua consulta é adequada para a função da mente / corpo / espírito ou do complexo mente / corpo / espírito. A posição na criação da manifestação física não mudou em nada quando o véu do esquecimento foi retirado.
105 . 14 ▶ Questionador: Então o corpo dos raios amarelos, desde o início, foi concebido como o que Ra chamou de athanor para a mente, um dispositivo, você pode dizer, para acelerar a evolução da mente. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Talvez seja mais preciso observar que o veículo físico de raio amarelo é uma necessidade sem a qual o complexo mente / corpo / espírito não pode seguir a evolução a qualquer passo.
105 . 15 ▶ Questionador: Então você está dizendo que a evolução daquela parte do indivíduo que não é raio amarelo não é possível sem a roupa, a intervalos, no corpo do raio amarelo. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não.
105 . 16 ▶ Questionador: Você gostaria de esclarecer minha opinião sobre isso? Não entendi bem sua afirmação.
Ra: Eu sou Ra. Cada mente / corpo / espírito ou complexo mente / corpo / espírito tem uma existência simultânea à da criação. Não depende de nenhum veículo físico. No entanto, para evoluir, mudar, aprender e manifestar o Criador, os veículos físicos apropriados a cada densidade são necessários. Sua consulta implicava que os veículos físicos aceleravam o crescimento. A descrição mais precisa é que eles permitem crescimento.
105 . 20 ▶ Questionador: Então eu estava imaginando o motivo principal da mudança na aparência que vemos como o processo de envelhecimento? Estou tentando descobrir aqui uma premissa filosófica básica em que posso estar filmando no escuro e não questionando corretamente, mas estou tentando entender a razão por trás do design dessa mudança na aparência, quando me parece que foi. da maneira mais possível para o complexo mente / corpo / espírito ou mente / corpo / espírito, simplesmente parecer o mesmo durante uma encarnação. Ra poderia explicar o motivo dessa mudança?
Ra: Eu sou Ra. Quando a disciplina da personalidade levou o complexo mente / corpo / espírito ao quinto e especialmente ao sexto nível de estudo, não é mais necessário destruir o veículo físico em seu design, pois o complexo espiritual é tão experimentado como um shuttle que está ciente quando o grau apropriado de intensidade da aprendizagem e o incremento da lição foram alcançados. Na terceira densidade, não incorporar no veículo físico seu fim seria contraproducente para os complexos mente / corpo / espírito nele residentes, pois dentro da ilusão parece mais agradável estar dentro da ilusão do que largar a roupa que carregava a mente / corpo / espírito complexo e seguir em frente.
De volta ao topo

Catalisador

33 . ▶ Questionador: Obrigado. Então, a partir disso, extrapolaria para a conjectura, direi, que a orientação em mente da entidade é a única coisa que tem alguma consequência. O catalisador físico que ele experimenta, independentemente do que está acontecendo com ele, será uma função estritamente de sua orientação em mente. Usarei como exemplo [exemplo excluído], sendo esta uma declaração da orientação em mente que rege o catalisador. Isso está correto?
Ra:Eu sou Ra. Preferimos não usar exemplos, provérbios ou provérbios conhecidos em nossas comunicações para você devido à tremenda quantidade de distorção pela qual qualquer ditado conhecido sofreu. Portanto, podemos responder à primeira parte da sua consulta solicitando que você exclua o exemplo. É perfeitamente verdade, até onde sabemos, que a orientação ou polarização do complexo mente / corpo / espírito é causa das percepções geradas por cada entidade. Assim, uma cena pode ser observada em sua mercearia. A entidade à frente de si pode estar sem fundos suficientes. Uma entidade pode então aproveitar esta oportunidade para roubar. Outro pode aproveitar esta oportunidade para se sentir um fracasso. Outro pode despreocupadamente remover os itens menos necessários, pagar pelo que pode e fazer seus negócios. Quem está por trás do eu, observando, pode sentir compaixão,

Agora você vê as analogias de uma maneira mais apropriada?
33 . 14 ▶ Interrogante: OK. O que eu gostaria que você fizesse é listar todos os principais mecanismos projetados para fornecer experiência catalítica que não incluem a interação com o outro eu. Essa é a primeira parte da pergunta que vou fazer.
Ra: Eu sou Ra. Compreendemos essa questão de que você percebe que o mecanismo primário da experiência catalítica na terceira densidade é o outro eu. A lista de outras influências catalíticas: primeiro, o universo do Criador; segundo, o eu.
33 . 15 ▶ Questionador: Você pode listar quaisquer subtítulos sob o self que - ou maneiras em que o self é acionado cataliticamente para produzir experiência?
Ra: Eu sou Ra. Em primeiro lugar, o eu não se manifestou. Em segundo lugar, o eu em relação ao eu social criado por si e pelo outro eu. Terceiro, a interação entre o eu e os dispositivos, brinquedos e diversões do eu, invenção do outro eu. Quarto, o auto-relacionamento com os atributos que você pode chamar de guerra e rumores de guerra.
33 . 16 ▶ Pergunta: Eu estava pensando possivelmente o catalisador da dor física. Como isso ... Isso se enquadra nesse cabeçalho?
Ra: Eu sou Ra. Está correto, está sob o título do eu não manifestado; isto é, o eu que não precisa de outro eu para se manifestar ou agir.
33 . 17 ▶ Pergunta: Será que temos tempo suficiente para fazer a segunda parte desta questão, que é a lista de todos os principais mecanismos destinados a proporcionar o catalisador que incluem ação com outro-eu? Temos tempo suficiente para isso?
Ra: Eu sou Ra. Você tem muito tempo para isso, pois podemos expressar essa lista de duas maneiras. Poderíamos falar infinitamente, ou poderíamos simplesmente afirmar que qualquer interação entre o eu e o outro eu tem qualquer potencial para catalisador que exista na diferença de potencial entre o eu e o outro eu, isso moderado e sustentado pelo fato constante do Criador como eu e como outro eu. Você pode fazer mais essa pergunta se desejar informações específicas.
34 . ▶ Questionador: Obrigado. Você pode me dar exemplos de ação catalítica para produzir aprendizado em cada um dos seguintes títulos da última sessão que tivemos ... Você pode me dar um exemplo do catalisador de aprendizado auto-manifesto e não-manifesto?
Ra: Eu sou Ra. Observamos seu interesse no catalisador da dor. Essa experiência é mais comum entre suas entidades. A dor pode ser do complexo físico. Mais frequentemente, é do complexo mental e emocional. Em alguns poucos casos, a dor é espiritual por natureza complexa. Isso cria um potencial de aprendizado. As lições a serem aprendidas variam. Quase sempre, essas lições incluem paciência, tolerância e a capacidade do toque leve.

Muitas vezes, o catalisador da dor emocional, seja a morte do complexo físico de um outro eu que é amado ou alguma outra perda aparente, resultará simplesmente no oposto, em amargura, impaciência, azedume. Este é o catalisador que deu errado. Nesses casos, haverá um catalisador adicional para oferecer ao eu não manifestado mais oportunidades para descobrir o eu como Criador todo suficiente, contendo tudo o que existe e cheio de alegria.
34 . ▶ Questionador: O que chamamos de doenças contagiosas tem algum papel nesse processo em relação ao eu não manifestado?
Ra: Eu sou Ra. Essas chamadas doenças contagiosas são as entidades de segunda densidade que oferecem uma oportunidade para esse tipo de catalisador. Se esse catalisador não for necessário, essas criaturas de segunda densidade, como você as chamaria, não terão efeito. Em cada uma dessas generalizações, observe que existem anomalias para que não possamos falar de todas as circunstâncias, mas apenas da maneira geral ou do modo como as vivencia.
34 . 14 ▶ Questionador: Você pode me dar o mesmo tipo de informação em que estamos trabalhando agora em relação à auto-relação com a guerra e rumores de guerra?
Ra: Eu sou Ra. Você pode ver isso em relação aos seus gadgets. Esse relacionamento de guerra e auto é uma percepção fundamental da entidade que amadurece. Há uma grande chance de acelerar em qualquer direção desejada. Pode-se polarizar negativamente assumindo atitudes belicosas por qualquer motivo. Pode-se encontrar-se na situação de guerra e polarizar um pouco em direção à ativação positiva de laranja, amarelo e verde por heróica, se você pode chamá-las assim, ações tomadas para preservar os complexos mente / corpo / espírito de outros eus.

Finalmente, pode-se polarizar fortemente o terceiro raio *, expressando o princípio do amor universal à custa total de qualquer distorção em relação ao envolvimento em ações belicosas. Dessa maneira, a entidade pode se tornar um ser consciente em um espaço muito breve de seu tempo / espaço. Isso pode ser visto como o que você chamaria de progressão traumática. Note-se que entre suas entidades, uma grande porcentagem de toda progressão tem como catalisador, trauma.

* Este deve ser o quarto raio. Ra corrigiu o erro na próxima resposta.
34 . 15 ▶ Questionador: Você acabou de usar o termo terceiro raio nessa afirmação. Esse era o termo que você pretendia usar?
Ra: Eu sou Ra. Nós pretendemos o raio verde. Nossa dificuldade está em nossa percepção do raio vermelho e do violeta como fixos; assim, os raios internos são aqueles que variam e devem ser observados como aquelas indicações de antiguidade nas tentativas de formar uma colheita.
54 . 17 ▶ Pergunta: Eu gostaria, em seguida, para traçar a evolução do catalisador sobre os complexos mente / corpo / espírito e como ela entra em uso e está totalmente usada para criar esta afinação. Suponho que o sub-Logos que formou nossa minúscula parte da criação, usando a inteligência do Logos da qual faz parte, forneça, devo dizer, o catalisador básico que atuará sobre os complexos mente / corpo e mente / corpo / complexos espirituais antes que eles atinjam o estado de desenvolvimento em que possam começar a programar seu próprio catalisador. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está parcialmente correto. O sub-Logos oferece o catalisador nos níveis mais baixos de energia, a primeira tríade; estes têm a ver com a sobrevivência do complexo físico. Os centros superiores ganham catalisador a partir dos preconceitos do complexo mente / corpo / espírito em resposta a todas as experiências aleatórias e dirigidas.

Assim, a entidade menos desenvolvida perceberá o catalisador a seu respeito em termos de sobrevivência do complexo físico com as distorções preferidas. A entidade mais consciente, consciente do processo catalítico, começará a transformar o catalisador oferecido pelo sub-Logos em catalisador que pode atuar sobre o nexo de energia mais alta. Assim, o sub-Logos pode oferecer apenas um esqueleto básico, digamos, de catalisador. Os músculos e a carne relacionados à, digamos, sobrevivência da sabedoria, amor, compaixão e serviço, são provocados pela ação do complexo mente / corpo / espírito no catalisador básico, de modo a criar um catalisador mais complexo que por sua vez, pode ser usado para formar distorções dentro desses centros de energia mais alta.

Quanto mais avançada a entidade, mais tênue é a conexão entre o sub-Logos e o catalisador percebido até que, finalmente, todo catalisador é escolhido, gerado e fabricado pelo self, para o self.
54 . 18 ▶ Questionador: Quais entidades encarnadas neste momento neste planeta seriam dessa categoria, fabricando todo o seu catalisador?
Ra: Eu sou Ra. Achamos sua consulta indeterminada, mas podemos responder que o número daqueles que dominaram completamente o catalisador externo é bastante pequeno.

A maioria das pessoas que podem ser colhidas nesse nexo espaço / tempo tem controle parcial sobre a ilusão externa e está usando o catalisador externo para trabalhar em algum viés que ainda não está em equilíbrio.
54 . 20 ▶ Questionador: Eu quis dizer - eu entendo como uma entidade positivamente orientada programaria catalisadores como esse que resultariam em dor física se ela - eu estou assumindo que uma entidade poderia programar algo que lhe daria a experiência de dor física se isso acontecesse. não siga o caminho que ele selecionou. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Por favor, reafirme a consulta.
54 . 21 ▶ Pergunta: A entidade positivamente orientado pode selecionar um determinado caminho estreito de pensar e de atividades durante uma encarnação e programas condições que criariam dor física se este caminho não foram seguidos. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
54 . 23 ▶ Pergunta: Agora, parece que temos antes da encarnação, em qualquer encarnação, como uma entidade torna-se mais consciente do processo de evolução e escolheu um caminho seja ele positivo ou negativo, em algum momento a entidade tomar conhecimento de o que ele quer fazer com relação ao desbloqueio e equilíbrio de centros de energia. Nesse ponto, é capaz de programar para a experiência da vida as experiências catalíticas que a ajudarão em seu processo de desbloqueio e equilíbrio. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Está correto.
54 . 24 ▶ Questionador: O objetivo, então, visto de anterior à encarnação, do que chamamos de estado físico encarnado, parece ser total ou quase totalmente o de experimentar naquele momento o catalisador programado e depois evoluir como uma função desse catalisador . Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Vamos reafirmar para maior clareza. O propósito da existência encarnada é a evolução da mente, corpo e espírito. Para fazer isso, não é estritamente necessário ter catalisador. No entanto, sem catalisador, o desejo de evoluir e a fé no processo normalmente não se manifestam e, portanto, a evolução não ocorre. Portanto, o catalisador é programado e o programa é projetado para o complexo mente / corpo / espírito, para seus requisitos exclusivos. Assim, é desejável que um complexo mente / corpo / espírito esteja atento e ouça a voz de seu catalisador experiencial, recolhendo dele o que encarnou para recolher.
61 . ▶ Questionador: Segunda pergunta: você poderia dar um exemplo de como os sentimentos afetam partes do corpo e as sensações do corpo?
Ra: Eu sou Ra. É quase impossível falar em geral sobre esses mecanismos, pois cada entidade com antiguidade adequada tem sua própria programação. Das entidades menos conscientes, podemos dizer que a conexão geralmente parecerá aleatória, pois o eu superior continua produzindo catalisador até que ocorra um viés. Em cada indivíduo programado, as sensibilidades são muito mais ativas e, como dissemos, esse catalisador não usado totalmente pela mente e pelo espírito é dado ao corpo.

Assim, você pode ver nesta entidade o entorpecimento dos braços e das mãos, significando o fracasso dessa entidade em se render à perda de controle sobre a vida. Assim, esse drama é representado no complexo de distorção física.

No questionador, podemos ver o desejo de não carregar a carga que carrega, como manifestação física da dor daqueles músculos por carregar. O que é realmente necessário para ser carregado é uma responsabilidade pré-encarnativa que parece altamente inconveniente.

No caso do escriba, vemos um cansaço e dormência de sentimentos decorrentes da falta de uso de catalisador projetado para sensibilizar essa entidade a influxos bastante significativos de complexos de distorção desconhecidos do nível mental / emocional e espiritual. À medida que a dormência se remove dos complexos superiores ou mais responsivos, as distorções do complexo corporal desaparecem. Isso vale também para os outros exemplos.

Notaríamos neste momento que o uso totalmente eficiente de catalisador em seu avião é extremamente raro.
66 . 33 ▶ Pergunta: Estou tentando entender o caminho que a doença e corporais distorções são gerados em relação ao polaridades, tanto positivas como negativas. Parece que eles são gerados de alguma forma para criar a divisão ou polarização, que eles têm uma função na criação da polarização original que ocorre na terceira densidade. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto não é exatamente correto. Distorções do complexo corporal ou mental são aquelas distorções encontradas em seres que precisam de experiências que auxiliam na polarização. Essas polarizações podem ser aquelas de entidades que já escolheram o caminho ou a polarização a ser seguida.

É mais provável que indivíduos com orientação positiva experimentem distorções no complexo físico devido à falta de interesse em consumir a si mesmo e à ênfase no serviço aos outros. Além disso, em uma entidade não polarizada, um catalisador da natureza da distorção física será gerado aleatoriamente. O resultado esperançoso é, como você diz, a escolha original da polaridade. Muitas vezes, essa escolha não é feita, mas o catalisador continua a ser gerado. No indivíduo de orientação negativa, é provável que o corpo físico seja mais cuidado e a mente disciplinada contra distorções físicas.
66 . 34 ▶ Pergunta: Este planeta, para mim, parece ser o que eu chamaria de uma fossa de distorções. Isso inclui todas as doenças e mau funcionamento do corpo físico em geral. Parece-me que, em média, este planeta estaria muito, muito alto na lista se apenas levássemos a quantidade total desses problemas. Estou, estou me sentindo correto nessa suposição?
Ra: Eu sou Ra. Analisaremos o material anterior.

O catalisador é oferecido à entidade. Se não for usado pelo complexo da mente, filtrará para o complexo do corpo e se manifestará como alguma forma de distorção física. Quanto mais eficiente o uso do catalisador, menor a distorção física encontrada.

No caso daqueles que você chama de andarilhos, há não apenas uma dificuldade congênita em lidar com os padrões vibratórios de terceira densidade, mas também uma lembrança, por mais fraca que seja, que essas distorções não são necessárias ou usuais na vibração doméstica.

Generalizamos demais como sempre, pois há muitos casos de decisões pré-encarnativas que resultam em limitações e distorções físicas ou mentais, mas achamos que você está lidando com a questão de distorções generalizadas em relação à miséria de uma forma ou de outra. De fato, em algumas esferas planetárias de terceira densidade, o catalisador tem sido usado com mais eficiência. No caso de sua esfera planetária, há um uso muito ineficiente de catalisador e, portanto, muita distorção física.

Temos energia suficiente disponível para uma consulta no momento.
71 . ▶ Questionador: Você explicaria o conceito de trabalhar com o ser não manifestado na terceira densidade para criar a evolução?
Ra: Eu sou Ra. Essa é uma pergunta de várias camadas e quais estrias que queremos expor são questionáveis. Repita o processo fornecendo mais informações solicitadas, se possível.
76 . 21 ▶ Questionador: O que estou tentando entender é a diferença entre o plano do Logos para essas entidades de segunda densidade e a geração do que eu acho que seria um conjunto de feedback mais ou menos descontrolado para criar vários problemas físicos que agem como catalisador em nossa atual condição de terceira densidade. Você poderia me dar uma indicação disso; se meu pensamento está próximo disso?
Ra: Eu sou Ra. O complexo do corpo físico deste instrumento está se tornando mais distorcido em relação à dor. Portanto, falaremos sobre esse assunto como nossa última consulta completa deste trabalho.

Sua consulta contém alguma confusão interna que faz com que a resposta seja talvez mais geral do que o desejado. Convidamos refinamentos da consulta.

O Logos planejava que as entidades do complexo mente / corpo / espírito ganhassem experiência até que a quantidade de experiência fosse suficiente para uma encarnação. Isso variava apenas ligeiramente das entidades de segunda densidade, cujos complexos mente / corpo existiam com o objetivo de experimentar crescimento e buscar consciência. À medida que a terceira densidade em seu planeta prosseguia, como foi discutido, a necessidade de cessar o complexo do corpo físico se aproximou mais rapidamente devido ao catalisador intensificado e adquirido mais rapidamente. Este catalisador não estava sendo adequadamente assimilado. Portanto, as, digamos, vidas necessárias para serem mais curtas, para que o aprendizado continue a ocorrer com o ritmo e o incremento adequados. Assim, mais e mais oportunidades foram oferecidas à medida que sua densidade progredia para doenças. Podemos perguntar se há mais consultas breves antes de fecharmos?
83 . 27 ▶ Pergunta: Agora, em alguns casos, parece que este uso do catalisador é quase em uma condição de fugitivo para algumas entidades; que eles estão sentindo muito mais dor do que podem fazer bom uso no que diz respeito à natureza catalítica. Você poderia comentar sobre a nossa condição atual na ilusão com relação a esse assunto em particular?
Ra:Eu sou Ra. Esta deve ser a última consulta deste trabalho de tamanho completo. Você pode ver, em alguns casos, uma entidade que, por escolha pré-encarnativa ou por constante reprogramação durante a encarnação, desenvolveu um programa esuriente de catalisador. Essa entidade deseja bastante usar o catalisador e determinou, para sua própria satisfação, que o que você pode chamar de quadro grande precisa ser aplicado à testa para obter a atenção de si mesmo. Nesses casos, pode realmente parecer um grande desperdício do catalisador da dor e uma distorção no sentido de sentir a tragédia de tanta dor que pode ser experimentada pelo outro eu. No entanto, é bom esperar que o outro eu compreenda aquilo que se esforçou para oferecer a si próprio; isto é, o catalisador que deseja usar para os propósitos da evolução.
95 . 25 ▶ Pergunta: Muitas vezes me perguntei sobre a ação de catalisador aleatória e programada com relação à entidade com o positivo muito forte ou polarização negativa. Um ou seria livre em grande parte de ocorrências de catalisadores aleatórios, como grandes catástrofes naturais ou guerra ou algo assim [que] gera muito catalisador aleatório nas proximidades físicas de uma entidade altamente polarizada? Esse grande gato, então, tem efeito sobre esse catalisador aleatório no caminho da direita?
Ra: Eu sou Ra. Em duas circunstâncias, é assim. Em primeiro lugar, se houve a opção pré-encarnativa de que, por exemplo, alguém não deve tirar a vida a serviço do grupo cultural, os eventos cairão de maneira protetora. Em segundo lugar, se qualquer entidade é capaz de habitar completamente em unidade, o único dano que pode ocorrer é a mudança do veículo físico externo de raios amarelos para o veículo do complexo mente / corpo / espírito mais cheio de luz pelo processo de morte . Todo outro sofrimento e dor não é nada para alguém assim.

Podemos notar que essa configuração perfeita dos complexos da mente, do corpo e do espírito, enquanto estiver dentro do veículo de terceira densidade, é extraordinariamente rara.
101 . ▶ Questionador:Obrigado. Farei uma declaração sobre a maneira como vejo a ação e solicitaria o comentário de Ra. Vejo a posição atual como o Criador que se conhece atualmente usando o conceito de polarização. Parece que acentuamos ou produzimos catalisadores para aumentar a polarização desejada, seja o mecanismo aleatório, através do que chamamos de eu superior, ou através dos serviços de uma entidade polarizada oposta atuando sobre nós com catalisador. Tudo isso parece produzir o mesmo efeito, que é a polarização mais intensa na direção desejada, uma vez que essa direção foi definitivamente escolhida. Vejo o catalisador da picada de inseto de segunda densidade em função de uma ou de qualquer uma das fontes das quais falei, de aleatória a aumentada através do eu superior ou através dos serviços polarizados opostos daqueles que monitoram nossas atividades, todos os quais têm aproximadamente o mesmo efeito final. Ra comentaria sobre a minha observação?
Ra: Eu sou Ra. Achamos suas observações não excepcionais e, em geral, corretas.
101 . ▶ lNTERROGANTE: Neste caso em particular, que avenida foi a que produzido o catalisador da picada?
Ra: Eu sou Ra. A natureza do catalisador é tal que existe apenas uma fonte, pois o catalisador e a experiência são tentativas adicionais de especificidade ao lidar com a arquitetura da mente inconsciente do eu. Portanto, em uma experiência encarnacional, o eu como Criador, especialmente o eu superior, é a base da qual o catalisador se oferece para oferecer seu serviço à mente, corpo ou espírito.

No sentido que achamos que você pretende, a fonte era o amigo negativo de quinta densidade que havia notado a queda gradual dos padrões desarmônicos da distorção chamada raiva / frustração na entidade. O inseto foi facilmente levado a um ataque, e o veículo físico, que tinha alergias e sensibilidades de longa data, também foi facilmente levado aos mecanismos de falha da função linfática e à enorme capacidade diminuída do sistema imunológico de remover o amarelo raio X corpo que o distorceu.
De volta ao topo

Morte

30 . ▶ Questionador: Após a morte física, como a chamamos, dessa densidade específica e dessa experiência encarnada específica, perdemos esse corpo químico. Imediatamente após a perda desse corpo químico, mantemos um tipo diferente de corpo? Ainda existe um complexo de mente / corpo / espírito naquele momento?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. O complexo mente / corpo / espírito está bastante intacto; o complexo do corpo físico que você associa agora ao termo corpo sendo apenas manifestação de um complexo corporal mais denso, inteligentemente informado e poderoso.
30 . ▶ Questionador: Existe alguma perda para a mente ou espírito após essa transição que chamamos de morte ou qualquer prejuízo por causa da perda desse corpo químico que temos agora?
Ra: Eu sou Ra. Nos seus termos, há uma grande perda de complexidade da mente devido ao fato de que grande parte da atividade de natureza mental de que você está ciente durante a experiência desse continuum espaço / tempo é tanto uma ilusão de superfície quanto o corpo químico. complexo.

Em outros termos, nada de importante se perde; o personagem ou, digamos, pura destilação de emoções e preconceitos ou distorções e sabedorias, se você se tornar óbvio pela primeira vez, digamos; essas emoções puras e sabedorias e preconceitos / distorções sendo, na maioria das vezes, ignorados ou subestimados durante a experiência da vida física.

Em termos espirituais, esse canal é então muito aberto devido à falta de necessidade da característica de esquecimento da terceira densidade.
47 . ▶ Questionador: Quais corpos temos imediatamente após a morte física desse corpo de raios amarelos que agora habito?
Ra: Eu sou Ra. Você tem todos os corpos em potencialização.
47 . 11 ▶ Questionador: Então, após a morte desta encarnação, ainda temos o corpo de raios amarelos em potencialização, mas talvez seja, digamos, no caso geral de nossa população planetária após a morte, eles normalmente teriam o corpo de raios verdes manifestado?
Ra: Eu sou Ra. Não imediatamente. O primeiro corpo que se ativa após a morte é o "criador de formas" ou o corpo dos raios índigo. Esse corpo permanece - você o chamou de “ka” - até que a etérea seja penetrada e a compreensão seja adquirida pela totalidade da mente / corpo / espírito. Quando isso for alcançado, se o corpo a ser ativado for o raio verde, isso ocorrerá.
47 . 12 ▶ Questionador: Deixe-me fazer uma declaração e ver se estou correto. Depois da morte, então, se uma entidade não tem conhecimento, ele pode se tornar o que é chamado de espírito ligado à Terra, até que seja capaz de alcançar a consciência necessária para a ativação de um dos corpos. E seria possível então ativar qualquer um dos corpos - isso passaria do vermelho ao violeta?
Ra: Eu sou Ra. Dado o estímulo adequado, isso está correto.
47 . 13 ▶ Questionador: Que estímulo criaria o que chamamos de espírito ligado à Terra ou fantasma persistente?
Ra: Eu sou Ra. O estímulo para isso é a faculdade da vontade. Se a vontade da mente / corpo / espírito dos raios amarelos é aquela que é mais forte que o ímpeto progressivo da morte física em direção à realização daquilo que vem, ou seja, se a vontade está concentrada o suficiente na experiência anterior, a concha da entidade o raio amarelo, embora não seja mais ativado, não pode ser completamente desativado e, até que a vontade seja liberada, o complexo mente / corpo / espírito é capturado. Isso ocorre com frequência, como sabemos, no caso de morte súbita e no caso de extrema preocupação por uma coisa ou por outro eu.
47 . 14 ▶ Questionador: Bem, então, a ativação dos raios laranja após a morte ocorre com muita frequência neste planeta?
Ra: Eu sou Ra. Muito raramente, devido ao fato de que essa manifestação específica é sem vontade. Ocasionalmente, um outro eu exige tanto a forma daquele que passa pela morte física que permanece alguma aparência do ser. Este é o raio laranja. Isso é raro, pois, normalmente, se uma entidade deseja que outra o suficiente o chame, a entidade terá o desejo correspondente de ser chamada. Assim, a manifestação seria a concha do raio amarelo.
47 . 15 ▶ Questionador: O que ativa a grande porcentagem da população da Terra, à medida que passam do físico?
Ra: Eu sou Ra. Essa deve ser a última consulta completa deste trabalho.

O procedimento normal, dada uma passagem harmoniosa da manifestação corporal dos raios amarelos, é que o complexo da mente e do espírito descanse no corpo etérico ou índigo até o momento em que a entidade inicia sua preparação para a experiência em um local encarnado em que a manifestação é formada. pela energia etérica moldando-a em ativação e manifestação. Esse corpo índigo, sendo energia inteligente, é capaz de oferecer aos recém-mortos, como você o chamaria, a alma, uma perspectiva e um lugar para ver a experiência mais recentemente manifestada.

Existe uma pergunta curta que possamos responder no momento?
69 . ▶ Questionador: Entendo, então, que a morte, seja por meios naturais ou morte acidental ou suicídio, todas as mortes desse tipo criariam a mesma condição pós-morte que beneficiaria uma entidade para sua proteção contra amigos? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Presumimos que você queira indagar se, na experiência da morte, independentemente da causa, os amigos negativos não são capazes de remover uma entidade. Isso está correto em grande parte porque a entidade sem o apego ao complexo físico espaço / tempo é muito mais consciente e sem a credulidade, que é um pouco a marca registrada daqueles que amam de todo o coração.

No entanto, a morte, se natural, seria sem dúvida a mais harmoniosa; a morte por assassinato sendo confusa e a entidade precisando de algum tempo / espaço para se orientar, por assim dizer; a morte por suicídio, causando a necessidade de muito trabalho de cura e, digamos, a dedicação à terceira densidade pela renovada oportunidade de aprender as lições dadas pelo eu superior.
69 . ▶ Questionador: Isso também se aplica a condições inconscientes devido a acidente, anestesia médica ou drogas?
Ra: Eu sou Ra. Dado que a entidade não está tentando prestar serviço dessa maneira específica que está ocorrendo agora, as entidades de orientação negativa não considerariam possível remover a mente / corpo / espírito. A característica única, como dissemos, que é, digamos, perigosa, é a disposição do complexo mente / corpo / espírito para fora do complexo físico da terceira densidade, com o objetivo de servir aos outros. Em qualquer outra situação, essa circunstância não teria efeito.
De volta ao topo

Vida útil

20 . 24 ▶ Questionador: Você pode me dizer por que novecentos anos é o tempo de vida ideal?
Ra: Eu sou Ra. O complexo mente / corpo / espírito de terceira densidade talvez tenha um programa de ação catalítica talvez cem vezes mais intensivo para destilar distorções e aprender / ensinar do que qualquer outra densidade. Assim, os aprendizados / ensinamentos são muito confusos para o complexo mente / corpo / espírito que é, digamos, inundado pelo oceano da experiência.

Durante o primeiro, digamos, talvez 150 a 200 dos seus anos à medida que você mede o tempo, um complexo mente / corpo / espírito está passando pelo processo de uma infância espiritual, a mente e o corpo não são suficientes em uma configuração disciplinada para emprestar clareza aos influxos espirituais. Assim, o tempo restante é dado para otimizar os entendimentos que resultam da própria experiência.
20 . 25 ▶ Interrogante: Parece que, no momento, nossa vida útil é muito curta para aqueles que são iniciantes nas aulas de terceira densidade. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. As entidades que, de alguma forma, aprenderam / aprenderam as distorções apropriadas para o crescimento rápido, agora podem trabalhar dentro dos limites do menor tempo de vida. No entanto, a maior preponderância de suas entidades se encontra no que pode ser considerado uma infância perpétua.
De volta ao topo

Mente Planetária

91 . ▶ Questionador: Isso então cria, eu diria, a mente planetária ou racial. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não.
91 . ▶ Questionador: Qual é a origem da mente planetária ou racial?
Ra: Eu sou Ra. Essa mente racial ou planetária é, para este Logos, um repositório de preconceitos lembrados pelos complexos mente / corpo / espírito que desfrutaram da experiência dessa influência planetária.
De volta ao topo

Programação

21 . 10 ▶ Questionador: Quando a encarnação deixa de se tornar automática, estou assumindo que a entidade possa decidir quando ele precisa reencarnar para o benefício de seu próprio aprendizado. Ele também seleciona seus pais?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
21 . 11 ▶ Questionador: Neste momento do nosso ciclo, próximo ao fim, que porcentagem das entidades, aproximadamente encarnadas, estão fazendo suas próprias escolhas?
Ra: Eu sou Ra. A porcentagem aproximada é de cinco quatro, cinquenta e quatro [54] por cento.
33 . ▶ Questionador: Obrigado. Fiquei me perguntando se existe uma programação de experiências que faça com que um indivíduo obtenha certo catalisador em sua vida diária. Por exemplo, ao longo de nossa vida diária, há muitas coisas que podemos experimentar. Consideramos essas experiências ocorridas por puro acaso ou por um desígnio consciente nosso, como marcar compromissos ou ir a lugares. Eu só estava me perguntando se havia uma programação nos bastidores, eu poderia chamá-lo, de catalisador para criar as experiências necessárias para um crescimento mais rápido no caso de algumas entidades. Isso é ... Isso acontece?
Ra: Eu sou Ra. Acreditamos que compreendemos o coração da sua consulta. Solicite mais informações se não estiver correto.

A entidade encarnada que se tornou consciente do processo encarnativo e, assim, programa sua própria experiência, pode escolher a quantidade de catalisador ou, para expressar isso de maneira diferente, o número de lições que se comprometerá a experimentar e aprender em uma encarnação. Isso não significa que tudo esteja predestinado, mas que existem diretrizes invisíveis que moldam eventos que funcionarão de acordo com esta programação. Assim, se uma oportunidade é perdida, outra aparecerá até que, digamos, o aluno da experiência de vida entenda que uma lição está sendo oferecida e se comprometa a aprendê-la.
33 . ▶ Questionador: Então essas lições seriam reprogramadas, você pode dizer, à medida que a experiência de vida continua. Digamos que uma entidade desenvolva um viés que ele realmente não escolheu antes da encarnação. É então possível programar experiências para que ele tenha a oportunidade de aliviar esse viés através do equilíbrio. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto é precisamente correto.
33 . ▶ Interrogante: Sim, eu aceito. A partir disso, extrapolarei o conceito que é um pouco mais difícil, porque, como você explicou anteriormente, até o positivo de quarta densidade tem o conceito de ação defensiva, mas acima da quarta densidade o conceito de ação defensiva não está em uso. O conceito de ação defensiva e ação ofensiva [risada] são muito utilizados nesta nossa experiência atual.

Estou assumindo que, se uma entidade é polarizada com força suficiente em seu pensamento, em um sentido positivo, a ação defensiva não será necessária para ele, porque a oportunidade de aplicar a ação defensiva nunca se originará para ele. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso é incognoscível. Em cada caso, como dissemos, uma entidade capaz de programar experiências pode escolher o número e a intensidade das lições a serem aprendidas. É possível que uma entidade extremamente positivamente orientada possa programar para si mesma situações que testam a capacidade do eu de se abster de ações defensivas até o ponto da morte física do eu ou do outro eu. Esta é uma lição intensiva e não se sabe, digamos, quais entidades foram programadas. Podemos, se desejar, ler esta programação. No entanto, isso é uma infração e optamos por não fazer isso.
34 . ▶ Questionador: Se uma entidade desenvolve o que é chamado de karma em uma encarnação, existe programação que às vezes ocorre para que ele experimente um catalisador que lhe permita chegar a um ponto de perdão, aliviando o karma?
Ra: Eu sou Ra. Isso é, em geral, correto. No entanto, tanto o eu como qualquer outro eu envolvido pode, a qualquer momento, através do processo de compreensão, aceitação e perdão, melhorar esses padrões. Isso é verdade em qualquer ponto de um padrão encarnado. Assim, quem desencadeou uma ação pode se perdoar e nunca mais cometer esse erro. Isso também freia ou interrompe o que você chama de karma.
34 . ▶ Questionador: Que parte o que chamamos de defeitos congênitos desempenha nesse processo?
Ra: Eu sou Ra. Esta é uma parte da programação da totalidade do complexo mente / corpo manifestada na mente / corpo / espírito da terceira densidade. Esses defeitos são planejados como limitações que fazem parte da experiência pretendida pelo complexo de totalidade da entidade. Isso inclui predisposições genéticas, como você pode chamá-las.
36 . ▶ Questionador: Então, a totalidade do complexo mente / corpo / espírito seria responsável por programar mudanças no catalisador durante, digamos, uma experiência de terceira densidade do complexo mente / corpo / espírito, para que o catalisador adequado fosse adicionado, digamos , como as condições desse complexo mudaram durante a experiência de terceira densidade? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. O Eu Superior, como você o chama, ou seja, aquele eu que existe com total entendimento do acúmulo de experiências da entidade, ajuda a entidade a alcançar a cura das experiências que não foram aprendidas adequadamente e auxilia como você indicou em mais programação de experiência de vida, como você pode chamar.

A totalidade do complexo mente / corpo / espírito é aquela que pode ser chamada pelo aspecto do Eu Superior, assim como o complexo mente / corpo / espírito chama o Eu Superior. No primeiro caso, você tem uma situação estruturada no continuum espaço / tempo, com o Eu Superior tendo à sua disposição a totalidade das experiências que foram coletadas por uma entidade e uma compreensão muito firme das lições a serem aprendidas nessa densidade.

A totalidade do complexo mente / corpo / espírito é como as areias movediças e é, em parte, uma coleção de desenvolvimentos paralelos da mesma entidade. Esta informação é disponibilizada para o aspecto do Eu Superior. Esse aspecto pode então usar esses vórtices projetados de probabilidade / possibilidade, a fim de auxiliar melhor o que você chamaria de programação de vida futura.
36 . ▶ Questionador: Então o eu superior opera a partir do futuro à medida que entendemos as coisas. Em outras palavras, meu eu superior operaria a partir do que considero ser o meu futuro? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Do ponto de vista do seu espaço / tempo, isso está correto.
36 . ▶ Questionador: Nesse caso, meu eu superior teria, por assim dizer, uma grande vantagem em saber exatamente o que era necessário, pois saberia o que ... no que me diz respeito, o que ia acontecer. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está incorreto, pois seria uma revogação do livre arbítrio. O aspecto do eu superior está ciente das lições aprendidas na sexta densidade. A taxa de progresso é razoavelmente bem compreendida. As escolhas que devem ser feitas para alcançar o eu superior, tal como está, estão na proveniência do próprio complexo mente / corpo / espírito.

Assim, o eu superior é como o mapa no qual o destino é conhecido; as estradas são muito conhecidas, sendo projetadas pelo infinito inteligente, trabalhando através de energia inteligente. No entanto, o aspecto do eu superior pode programar apenas para as lições e certas limitações predisponentes, se assim o desejar. O restante é completamente a livre escolha de cada entidade. Existe o equilíbrio perfeito entre o conhecido e o desconhecido.
36 . 10 ▶ Questionador: Bem, deixe-me ter certeza de que entendo isso então. Nós falamos de certos indivíduos em particular. Por exemplo, estávamos falando de George Patton em uma comunicação anterior. Então, seu eu superior na época de sua encarnação aqui como George Patton, cerca de quarenta anos atrás, seu eu superior era na sexta densidade? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. Notamos, neste momento, que cada entidade possui vários seres sobre os quais é necessário um apoio interno. Qualquer uma delas pode ser considerada por uma entidade como a totalidade do complexo mente / corpo / espírito. No entanto, este não é o caso. A totalidade do complexo mente / corpo / espírito é uma coleção nebulosa de tudo o que pode ocorrer retido no entendimento; o próprio eu superior é uma projeção ou manifestação da totalidade complexo mente / corpo / espírito, que pode se comunicar com a mente / corpo / espírito durante a parte desencarnada de um ciclo de renascimento ou, durante a encarnação, se os caminhos ou canais adequados através as raízes da mente são abertas.
48 . ▶ Questionador: Quem diremos que supervisiona a determinação de novas necessidades de encarnação e estabelece a lista de antiguidade, devo dizer, para encarnação?
Ra: Eu sou Ra. Esta é uma consulta com duas respostas.

Em primeiro lugar, existem aqueles diretamente sob os Guardiões que são responsáveis ​​pelos padrões de encarnação daqueles que encarnam automaticamente, isto é, sem autoconsciência consciente do processo de evolução espiritual. Você pode chamar esses seres de angelicais, se preferir. Eles são, digamos, "locais" ou da sua esfera planetária.

A antiguidade da vibração deve ser comparada à colocação de vários tipos de líquidos no mesmo copo. Alguns vão subir ao topo; outros vão afundar até o fundo. Camadas e camadas de entidades ocorrerão. À medida que a colheita se aproxima, aqueles cheios de mais luz e amor estarão naturalmente, e sem supervisão, alinhados, digamos, pela experiência da encarnação.

Quando a entidade toma consciência em sua totalidade complexa mente / corpo / espírito do mecanismo para a evolução espiritual, ela mesma organiza e coloca as lições e entidades necessárias para o crescimento máximo e expressão da polaridade na experiência encarnada antes que ocorra o processo de esquecimento. A única desvantagem desse livre-arbítrio total das entidades seniores que escolhem a maneira das experiências de encarnação é que algumas entidades tentam aprender tanto durante uma experiência encarnativa que a intensidade do catalisador desarranja a entidade polarizada e, portanto, a experiência não é maximamente útil como pretendido .
48 . ▶ Questionador: Uma analogia a isso seria um estudante ingressando na faculdade e se inscrevendo em mais cursos do que ele poderia assimilar no tempo. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
50 . ▶ Questionador: Você poderia dar um exemplo de como uma entidade estabelece uma condição para atrair um catalisador experimental específico e como esse catalisador é fornecido ou aprendido?
Ra: Eu sou Ra. Esse exemplo pode ser dado.
50 . ▶ Questionador: Você vai dar isso?
Ra: Eu sou Ra. Fizemos uma pausa para examinar a consciência deste instrumento em busca de permissão para usar seu catalisador experimental como exemplo. Podemos prosseguir.

Essa é uma instância e extrapolação pode ser feita para outras entidades que estão cientes do processo de evolução. Essa entidade escolheu, antes da encarnação, os meios pelos quais o catalisador tinha grande probabilidade de ser obtido. Essa entidade desejava o processo de expressar amor e luz sem esperar retorno. Este instrumento também foi programado para se esforçar para realizar o trabalho espiritual e se confortar com a companhia na realização deste trabalho.

Acordos foram feitos antes da encarnação; o primeiro, com os chamados pais e irmãos dessa entidade. Isso forneceu o catalisador experimental para a situação de oferecer irradiação do ser sem expectativa de retorno. O segundo programa envolveu acordos com várias entidades. Esses acordos forneceram e fornecerão, em seu tempo / espaço e continuação espaço / tempo, oportunidades para o catalisador experimental do trabalho e da camaradagem.

Existem eventos que faziam parte de um programa para essa entidade apenas no sentido de que eram vórtices de possibilidade / probabilidade relacionados à sua cultura social. Esses eventos incluem a natureza da vida ou padrão de vida, o tipo de relacionamento estabelecido em sua estrutura legal e o clima social durante a encarnação. A encarnação foi entendida como uma que ocorreria na colheita.

Esses dados, digamos, se aplicam a milhões de seus povos, aqueles conscientes da evolução e desejosos no extremo de alcançar o coração do amor e o esplendor que dá entendimento. Não importa o que as lições tenham programado, elas têm a ver com os outros eus, não com os eventos. Eles têm a ver com dar, não receber, pois as lições de amor são dessa natureza, tanto positivas quanto negativas. Aqueles que são negativamente colhíveis serão encontrados neste momento tentando compartilhar seu amor por si mesmos.

Existem aqueles cujas lições são mais aleatórias devido à sua incapacidade atual de compreender a natureza e o mecanismo da evolução da mente, corpo e espírito. Destes, podemos dizer que o processo é guardado por aqueles que nunca cessam sua expectativa vigilante de prestar serviço. Não existe entidade sem ajuda, seja através da autoconsciência da unidade da criação ou através de guardiões do eu que protegem a mente / corpo / espírito menos sofisticado de qualquer separação permanente da unidade enquanto as lições de sua densidade continuam.
92 . 10 ▶ Questionador: Vou ler várias declarações aqui e pedir o comentário de Ra sobre a declaração. Primeiro: Até que uma entidade se conscientize conscientemente do processo evolutivo, o Logos ou energia inteligente cria os potenciais para uma entidade obter a experiência necessária para a polarização. Ra comentaria sobre isso?
Ra: Eu sou Ra. Isto é tão.
De volta ao topo

Raízes da mente

91 . ▶ Questionador: Agora, algumas entidades neste planeta evoluíram através da segunda densidade para a terceira e algumas foram transferidas de outros planetas para reciclar na terceira densidade aqui. Os que foram transferidos para cá para reciclar em terceira densidade aumentaram a mente planetária ou racial?
Ra: Eu sou Ra. Não apenas cada raça contribuiu para a mente planetária, mas também cada raça possui uma mente racial. Assim, fizemos essa distinção ao discutir essa parte da mente. Essa porção da mente é formada na série de experiências aparentemente não simultâneas, escolhidas em liberdade de vontade pelos complexos mente / corpo / espírito da influência planetária. Portanto, embora essa mente akáshica, planetária ou racial seja realmente uma raiz da mente, ela pode ser vista em nítida diferenciação das raízes mais profundas da mente, que não são uma função da alteração da memória, se você preferir.

Devemos pedir sua paciência neste momento. Este canal tornou-se um pouco obscuro devido ao movimento da tampa que toca este instrumento. Pedimos que as frases de abertura sejam repetidas e a respiração expelida.

[Os microfones presos à tampa sobre o instrumento foram puxados levemente enquanto um tapete estava sendo colocado sobre um gravador barulhento. O Círculo de Um foi percorrido; a respiração foi expelida dois pés acima da cabeça do instrumento, da direita para a esquerda; e o Círculo de Um foi percorrido novamente, conforme solicitado.]

Eu sou Ra. Nós nos comunicamos agora.
91 . 12 ▶ Questionador: Voltando ao que estávamos falando, então as diferentes raças que habitam este planeta seriam de planetas diferentes em nossa vizinhança local ou os planetas de Logoi próximos que evoluíram através de suas experiências de segunda densidade para criar o grande número de raças diferentes que experimentamos neste planeta? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Existem correcções na sua suposição. No entanto, nem todas as raças e sub-raças são de várias origens planetárias. Sugerimos que, observando as origens planetárias, não se observe a pigmentação do tegumento, mas os vieses relativos às interações com os outros seres e definições com relação à natureza do eu.
De volta ao topo

O véu

83 . 15 ▶ Questionador: O véu deveria ser o que eu chamaria de semi-permeável?
Ra: Eu sou Ra. O véu é realmente assim.
83 . 19 ▶ Questionador: Qual foi o mecanismo do primeiro processo de encobrimento? Eu não sei se você pode responder isso. Você tentaria, no entanto, responder a isso?
Ra: Eu sou Ra. O mecanismo do véu entre as partes consciente e inconsciente da mente era uma declaração de que a mente era complexa. Isso, por sua vez, fez com que o corpo e o espírito se tornassem complexos.
83 . 20 ▶ Questionador: Você poderia me dar um exemplo de uma atividade complexa do corpo que temos agora e como ela não era complexa antes do véu?
Ra: Eu sou Ra. Antes do grande experimento, uma mente / corpo / espírito era capaz de controlar a pressão do sangue na veia, a batida do órgão que você chama de coração, a intensidade da sensação conhecida por você como dor e todas as funções agora entendidas ser involuntário ou inconsciente.
83 . 21 ▶ Pergunta: Quando o processo velando originalmente ocorreu, então, parece que o Logos deve ter tido uma lista, você pode dizer, daqueles [funções] que iria ficar inconsciente e aqueles que permanecem controlada conscientemente. Estou assumindo que, se isso ocorreu, havia boas razões para essas divisões. Estou de alguma maneira correta sobre isso?
Ra: Eu sou Ra. Não.
83 . 22 ▶ Questionador: Você poderia me corrigir, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Houve muitos experimentos em que várias das funções ou distorções do complexo corporal foram veladas e outras não. Um grande número dessas experiências resultou em complexos corporais não viáveis ​​ou apenas marginalmente viáveis. Por exemplo, não é um mecanismo orientado à sobrevivência que os receptores nervosos anulem inconscientemente quaisquer distorções em relação à dor.
83 . 25 ▶ Pergunta: Nós iria olhar para isso em nossa ilusão presente como a eliminação de uma certa quantidade de catalisador que iria produzir uma aceleração em nossa evolução. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. A atitude em relação à dor varia de complexo mente / corpo / espírito para complexo mente / corpo / espírito. Sua verbalização de atitude em relação à distorção conhecida como dor é produtiva de distorções úteis no que diz respeito ao processo de evolução.
83 . 26 ▶ Pergunta: O que eu estava tentando indicar era que o plano do Logos em velando o consciente do inconsciente, de tal forma que a dor não poderia facilmente ser controlada teria criado um sistema de catalisador que não foi utilizável. Isso geralmente está correto?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
85 . ▶ Interlocutor: Suponho que, se por nenhum outro motivo, uma vez que nosso companheiro de quinta densidade estiver monitorando nossas comunicações com Ra, ele tenha sido informado do processo de ocultação do qual falamos. E parece-me que, do ponto de vista intelectual, esse conhecimento consciente e a aceitação do fato de que esse processo de véu foi usado para a finalidade para a qual foi usado, que seria difícil manter uma alta polarização negativa uma vez que intelectualmente aceitou conscientemente que esse processo de véu ocorreu de fato da maneira que você descreveu. Você poderia esclarecer meu pensamento sobre esse ponto?
Ra: Eu sou Ra. Não temos certeza quanto ao nosso sucesso em realinhar seus modos de orientação. Podemos, no entanto, comentar.

O processo de polarização, quando entra na quarta densidade, é aquele que ocorre com pleno conhecimento do processo de encobrimento que ocorreu na terceira densidade. Esse processo de ocultação é aquele que faz parte da experiência da terceira densidade. O conhecimento e a memória do resultado desta e de todas as partes da experiência de terceira densidade informam a entidade polarizada de maior densidade. Porém, não influencia a escolha que foi feita e que é a base para o trabalho posterior à terceira densidade na polarização. Aqueles que escolheram o caminho do serviço aos outros * simplesmente usaram o processo de véu para potencializar o que não é. Este é um método inteiramente aceitável de autoconhecimento do e pelo Criador.

* Isso deve ser feito por autoatendimento. Don e Ra corrigiram o erro posteriormente na sessão.
85 . 17 ▶ Pergunta: O que muda de funções ou controle, ou compreensão, etc., do corpo / mente / espírito foram mais eficazes na produção a evolução desejada devido ao processo de véu?
Ra: Eu sou Ra. Estamos com dificuldades em manter um canal claro através deste instrumento. Possui uma margem segura de energia transferida, mas está passando por dores. Podemos pedir que você repita a consulta, pois temos um canal melhor agora.
85 . 18 ▶ Questionador: Após o processo de véu, certas funções ou atividades veladas devem ter sido primordiais na criação da evolução nas direções polarizadas desejadas. Eu só estava me perguntando qual destes teve o maior efeito na polarização?
Ra: Eu sou Ra. O véu mais eficaz era o da mente.
85 . 19 ▶ Questionador: Gostaria de continuar com isso para descobrir quais funções específicas da mente foram mais eficazes e as três ou quatro mudanças mais efetivas causadas para criar a polarização.
Ra: Eu sou Ra. Esta é uma consulta interessante. O véu primário era de tal significado que pode ser visto como análogo ao manto da Terra sobre todas as jóias dentro da crosta terrestre; enquanto anteriormente todas as facetas do Criador eram conscientemente conhecidas. Após o véu, quase nenhuma faceta do Criador era conhecida pela mente. Quase tudo foi enterrado sob o véu.

Se alguém tentasse listar as funções da mente mais significativas, pois elas poderiam ajudar na polarização, seria necessário começar com a faculdade de visualizar, visualizar ou ver de longe. Sem o véu, a mente não estava presa no seu tempo ilusório. Com o véu, o espaço / tempo é a única possibilidade óbvia de experiência.

Também na lista de funções veladas significativas da mente estaria a de sonhar. O chamado sonho contém muita coisa que, se disponibilizada à mente consciente e usada, deve auxiliá-la na polarização em grande medida.

A terceira função da mente, significativa e velada, é a do conhecimento do corpo. O conhecimento e o controle sobre o corpo, tendo sido perdido em grande parte no processo de ocultação, são assim perdidos da experiência do buscador. Seu conhecimento antes do véu é de pouca utilidade. Seu conhecimento após o véu e em face do que hoje é uma densa ilusão de separação do complexo corporal do complexo mental é bastante significativo.

Talvez a função mais importante e significativa que ocorreu devido ao véu da mente em si mesma não seja em si mesma uma função da mente, mas sim um produto do potencial criado por esse véu. Esta é a faculdade da vontade ou do desejo puro.

Podemos solicitar consultas breves no momento. Embora haja energia restante para este trabalho, relutamos em continuar esse contato, experimentando variações contínuas devido a crises de dor, como você chama essa distorção. Embora não tenhamos conhecimento de qualquer material errado, estamos cientes de que houve vários pontos durante os quais nosso canal foi abaixo do ideal. Este instrumento é muito fiel, mas não desejamos abusar deste instrumento. Por favor, pergunte como quiser.
86 . 18 ▶ Questionador: Talvez eu possa questionar um pouco diferente aqui. Eu poderia perguntar por que a perda de conhecimento e controle sobre o corpo foi útil?
Ra:Eu sou Ra. O conhecimento * dos potenciais do veículo físico antes do véu ofereceu ao complexo mente / corpo / espírito ** uma gama livre de escolhas em relação às atividades e manifestações do corpo, mas ofereceu pouco no caminho do desenvolvimento da polaridade. Quando o conhecimento desses potenciais e funções do veículo físico é encoberto pelo complexo consciente da mente, o complexo mente / corpo / espírito quase sempre não tem conhecimento de como melhor manifestar sua existência. No entanto, esse estado de falta de conhecimento oferece uma oportunidade para o desejo de crescer dentro do complexo da mente. Esse desejo é aquele que busca conhecer as possibilidades do complexo corporal. As ramificações de cada possibilidade e os eventuais vieses assim construídos têm em si uma força que só pode ser gerada por esse desejo ou vontade de conhecer.

* A frase “A perda para a mente consciente de” foi removida desde o início da resposta porque Ra parece ter começado a falar sobre condições pós-véu e depois mudou seu foco para pré-véu sem perceber. Consulte a versão renovada ou a página de diferenças para obter a resposta original.

** Deve ser mente / corpo / espírito. Ra e Don corrigiram o erro na sessão 87.
86 . 19 ▶ Questionador: Talvez você possa dar exemplos de uso do corpo antes de velar e depois velar no mesmo aspecto, para que possamos entender a mudança no conhecimento e controle sobre o corpo mais claramente. Você poderia fazer isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Poderíamos.
86 . 20 ▶ Questionador: Você fará isso?
Ra: Eu sou Ra. Sim. Vamos lidar com a transferência de energia sexual. Antes do véu, essa transferência era sempre possível devido ao fato de não haver sombra sobre a compreensão da natureza do complexo corporal * e sua relação com outros complexos mente / corpo / espírito ** nessa manifestação específica. Antes do processo de véu, havia uma falta quase total do uso dessa transferência de energia sexual além do raio verde.

Isso também ocorreu devido ao mesmo conhecimento não-sombreado que cada um possuía. Havia, na terceira densidade, pouco propósito nos relacionamentos mais intensos de complexos de mente, corpo e espírito ***, que você pode chamar de relacionamentos do processo de acasalamento, uma vez que cada outro eu era visto como o Criador. e nenhum outro eu parecia ser mais o Criador do que outro.

Após o processo de véu, tornou-se infinitamente mais difícil obter a transferência de energia dos raios verdes devido às grandes áreas de mistério e desconhecimento sobre o complexo corporal e suas manifestações. No entanto, também devido ao grande sombreamento das manifestações do corpo a partir do complexo mental consciente, quando essa transferência de energia foi experimentada, era mais provável fornecer catalisador que causava uma ligação do eu com o outro em uma configuração adequadamente polarizada.

A partir deste ponto, era muito mais provável que transferências de energia mais elevadas fossem buscadas por esse par de complexos mente / corpo / espírito, permitindo assim que o Criador se conhecesse com grande beleza, solenidade e admiração. Tendo sido alcançado o infinito inteligente por esse uso sacramental dessa função do corpo, cada complexo mente / corpo / espírito do par acasalado ganhou muito em polarização e capacidade de servir.

* Deve ser “corpo”, não “complexo corpo.”

** deve ser “mente / corpo / espírito,” não “complexos mente / corpo / espírito.”

*** Deve ser “mente, corpo e espírito.”

Ra e Don corrigiu esses erros na sessão 87.
86 . 21 ▶ Questionador: Algum dos outros aspectos da perda de conhecimento ou controle sobre o corpo abordou, em algum grau de eficiência, o que você acabou de descrever?
Ra: Eu sou Ra. Cada função do complexo corporal tem algum potencial após o véu para fornecer um catalisador útil. Escolhemos o exemplo da transferência de energia sexual devido ao seu lugar central nas capacidades funcionais do complexo corporal, tornadas mais úteis por meio do processo de véu.

Este instrumento cresce um pouco com pouca energia. Preferimos reter a porção máxima de energia reservada para a qual este instrumento deu permissão. Portanto, solicitaríamos mais uma consulta completa neste trabalho.
86 . 22 ▶ Questionador: Assumirei que o encobrimento do aspecto sexual foi de grande eficiência, porque é um aspecto que tem a ver totalmente com um relacionamento com outro eu. Parece-me que os véus corporais relacionados à interação com o outro eu seriam mais eficientes e os relacionados apenas com o eu teriam menor eficiência na produção de polarização positiva ou negativa. Estou correto nesta suposição?
Ra: Eu sou Ra. Você está correto em grande medida. Talvez a exceção mais notável seja a atitude de alguém já fortemente polarizado negativamente em relação à aparência do complexo corporal. Existem aquelas entidades no caminho negativo que tomam muito cuidado na preservação da distorção que seus povos percebem como justiça / feiura. É claro que essa justiça de forma é então usada para manipular os outros seres. Podemos perguntar se há alguma consulta breve?
87 . 18 ▶ Questionador: Obrigado. Faremos as correções. * Na última sessão, você declarou que, antes de velar, a transferência de energia sexual era sempre possível. Gostaria de saber o que você quis dizer com “sempre foi possível” e por que nem sempre foi possível após o véu, apenas para esclarecer esse ponto?

* Notas de rodapé foram adicionadas às respostas indicadas.
Ra: Eu sou Ra. Acreditamos que compreendemos sua consulta e usaremos a analogia em sua cultura da bateria que acende a lâmpada da lanterna. Duas baterias de trabalho colocadas em série sempre oferecem o potencial de iluminação da lâmpada. Após o véu, para continuar essa analogia grosseira, as duas baterias sendo colocadas não em série não ofereceriam iluminação possível da lâmpada. Muitos complexos mente / corpo / espírito após o véu, através de bloqueios, fizeram o equivalente a inverter a bateria.

O véu

87 . 19 ▶ Questionador: Qual foi a principal fonte dos bloqueios que causaram a analogia de reversão da bateria?
Ra: Eu sou Ra. Consulte mais especificamente os complexos mente / corpo / espíritos ou mente / corpo / espírito sobre os quais você solicita informações.
87 . 20 ▶ Pergunta: Antes do véu não havia conhecimento da técnica de iluminação do bulbo, digamos assim. Após o véu, alguns experimentos criaram uma lâmpada; alguns resultaram em nenhuma iluminação da lâmpada. Além do fato de não haver informações disponíveis sobre os métodos de acender a lâmpada, houve alguma causa raiz dos experimentos que resultou em nenhuma iluminação da lâmpada?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
87 . 21 ▶ Questionador: Qual foi a causa raiz?
Ra: Eu sou Ra. A causa raiz do bloqueio é a falta da capacidade de ver o outro eu como o Criador, ou para expressar isso de maneira diferente, a falta de amor.
94 . 10 ▶ Questionador: A partir da sessão anterior, foi feita uma afirmação de que muito está velado na observação mais aparentemente clara. Ra expandiria o significado dessa declaração? Suponho que isso signifique ocultar tudo o que está fora dos limites do que chamamos de nossa percepção física relacionada ao espectro da luz etc., mas também acredito que há mais do que oculto. Ra expandiria esse conceito?
Ra: Eu sou Ra. Você é perceptivo em sua suposição. De fato, não quisemos sugerir que o aparato físico de sua ilusão atual fosse limitado como parte do processo de ocultação. Seus limites físicos são como são.

No entanto, devido aos preconceitos únicos de cada complexo mente / corpo / espírito, às vezes existem casos bastante simples de distorção quando não há causa aparente para tal distorção. Vamos usar o exemplo do homem viril e imaturo que conhece e fala claramente com uma jovem mulher cuja forma física tem a configuração apropriada para causar, para essa entidade masculina, a ativação da excitação sexual dos raios vermelhos.

As palavras faladas podem ser sobre um assunto simples, como nomeação, informações sobre a ocupação e várias outras trocas comuns do complexo vibratório do som. A entidade masculina, no entanto, está usando quase toda a consciência disponível que possui para registrar a conveniência da mulher. Isso também pode ser verdade para a mulher.

Assim, toda uma troca de informações pode não ter sentido porque o catalisador real é do corpo. Isso é controlado inconscientemente e não é uma decisão consciente. Este exemplo é simplista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário