sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Serviço a Outros

15 . ▶ Questionador: Então seria muito benéfico para as pessoas deste planeta, praticando a Lei de Um, aprenderem maneiras de servir. Estou correcto?
Ra: Eu sou Ra. Você está certo. Se você observar aqueles orientados por um complexo de distorção experiencial da vida desde o início dessa experiência, observará uma aparência relativamente jovem, como você chamaria.
15 . ▶ Questionador: Qual é o maior serviço que nossa população neste planeta poderia prestar individualmente?
Ra: Eu sou Ra. Existe apenas um serviço. A lei é uma. A oferta de si ao Criador é o maior serviço, a unidade, a fonte. A entidade que procura o Criador Único está com inteligência infinita. A partir dessa busca, dessa oferta, uma grande multiplicidade de oportunidades evoluirá dependendo das distorções dos complexos mente / corpo / espírito em relação aos vários aspectos ilusórios ou centros de energia dos vários complexos de sua ilusão.

Assim, alguns se tornam curandeiros, alguns trabalhadores, alguns professores e assim por diante.
17 . 30 ▶ Pergunta: Bem, se uma entidade quer aprender maneiras dele, quer ser útil aos outros em vez de serviço de auto enquanto ele está nesta terceira densidade, há melhores maneiras de estar de serviço aos outros, ou é qualquer caminho tão bom quanto qualquer outro caminho?
Ra: Eu sou Ra. A melhor maneira de prestar serviço a outras pessoas foi explicitamente abordada em material anterior. Iremos iterar brevemente.

A melhor maneira de servir aos outros é a tentativa constante de procurar compartilhar o amor do Criador, como é conhecido pelo eu interior. Isso envolve autoconhecimento e a capacidade de abrir o eu para o outro eu sem hesitação. Isso envolve, digamos, irradiar aquilo que é a essência ou o coração do complexo mente / corpo / espírito.

Falando da intenção da sua pergunta, a melhor maneira de cada candidato na terceira densidade prestar serviço aos outros é exclusivo desse complexo mente / corpo / espírito. Isso significa que o complexo mente / corpo / espírito deve buscar dentro de si a inteligência de seu próprio discernimento sobre a maneira como ele pode servir melhor a outros. Isso será diferente para cada um. Não há melhor. Não há generalização. Nada se sabe.
18 . ▶ Questionador: Basicamente, eu diria que infringir o livre arbítrio de outro eu ou de outra entidade seria a coisa básica a nunca fazer sob a Lei de Um. Você pode declarar qualquer outra quebra da Lei do Uno além desta regra básica?
Ra:Eu sou Ra. À medida que procede da distorção primordial do livre-arbítrio, procede-se à compreensão dos pontos focais da energia inteligente que criaram as inteligências ou os modos de um determinado complexo mente / corpo / espírito em seu ambiente, tanto o que você chamaria de natural. e o que você chamaria de artificial. Assim, as distorções a serem evitadas são aquelas que não levam em consideração as distorções do foco da energia do amor / luz, ou, digamos, o Logos dessa esfera ou densidade específica. Isso inclui a falta de compreensão das necessidades do ambiente natural, as necessidades dos complexos mente / corpo / espírito dos outros eus. Isso ocorre devido às várias distorções dos complexos artificiais, nas quais a inteligência e a consciência das próprias entidades escolheram uma maneira de usar as energias disponíveis.

Assim, o que seria uma distorção imprópria para uma entidade é apropriado para outra. Podemos sugerir uma tentativa de tomar consciência do outro eu como eu e, assim, realizar a ação necessária ao outro eu, compreendendo a inteligência e a consciência do outro eu. Em muitos casos, isso não envolve a quebra da distorção do livre-arbítrio em uma distorção ou fragmentação chamada infração. No entanto, é uma questão delicada prestar serviço, e compaixão, sensibilidade e capacidade de empatia são úteis para evitar distorções da inteligência e da consciência criadas pelo homem.

A área ou arena denominada complexo social é uma arena na qual não há necessidades particulares de cuidados, pois é uma prerrogativa / honra / dever daqueles na esfera planetária específica de agir de acordo com seu livre arbítrio para a tentativa de ajuda da sociedade social. complexo.

Assim, você tem duas diretrizes simples: consciência da energia inteligente expressa na natureza, consciência da energia inteligente expressa em si, para ser compartilhada, quando parecer apropriado, pela entidade com o complexo social, e você tem uma infinitamente sutil e variada. conjunto de distorções das quais você pode estar ciente; isto é, distorções em relação ao eu e ao outro eu, não relativas ao livre arbítrio, mas relativas a relacionamentos harmoniosos e serviço aos outros, como o outro eu seria mais beneficiado.
42 . ▶ Pergunta: Gostaria de tentar fazer uma analogia para isso na terceira densidade. Muitas entidades aqui sentem grande compaixão em aliviar os problemas físicos dos outros seres de terceira densidade, administrando-os de várias maneiras, trazendo-lhes comida se houver fome, como há nas nações africanas agora, trazendo-lhes remédios se acreditam que precisam administrando a eles medicamente e sendo altruísta em todos esses serviços em grande parte.

Isso está criando uma polarização ou vibração que está em harmonia com o raio verde ou a quarta densidade. No entanto, não é equilibrado com o entendimento da quinta densidade que essas entidades estão experimentando catalisador e uma administração mais equilibrada às suas necessidades seria proporcionar a elas o aprendizado necessário para alcançar o estado de consciência da quarta densidade do que seria administrar às suas necessidades físicas neste momento. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. Para um complexo de mente / corpo / espírito que está morrendo de fome, a resposta apropriada é a alimentação do corpo. Você pode extrapolar isso.

Por outro lado, no entanto, você está correto ao supor que a resposta do raio verde não é tão refinada quanto a que foi imbuída de sabedoria. Essa sabedoria permite à entidade apreciar suas contribuições para a consciência planetária pela qualidade de seu ser, sem levar em consideração atividades ou comportamentos que esperam resultados em planos visíveis.
42 . ▶ Questionador: Então, por que temos o problema extremo da fome, geralmente na região da África neste momento? Existe alguma razão metafísica para isso ou é uma ocorrência puramente aleatória?
Ra: Eu sou Ra. Sua suposição anterior estava correta quanto à ação catalítica dessa fome e problemas de saúde. No entanto, é do livre arbítrio de uma entidade responder a essa situação difícil de outros e a oferta dos alimentos e substâncias necessários é uma resposta apropriada dentro da estrutura de seus aprendizados / ensinamentos neste momento, que envolve o crescente senso de amor e serviço aos outros.
50 . ▶ Questionador: Obrigado. Você pode expandir o conceito que é este: que é necessário que uma entidade, durante a encarnação no físico como a chamamos, se polarize ou interaja adequadamente com outras entidades e por que isso não é possível entre encarnações quando ele é consciente do que ele quer fazer, mas por que ele deve encarnar e perder a memória, memória consciente do que ele quer fazer e depois agir da maneira que ele espera agir? Você poderia expandir isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Vamos dar o exemplo do homem que vê todas as mãos de poker. Ele então conhece o jogo. É apenas brincadeira de criança para jogar, pois não há risco. As outras mãos são conhecidas. As possibilidades são conhecidas e a mão será jogada corretamente, mas sem interesse.

No tempo / espaço e na densidade verde de cores reais, as mãos de todos estão abertas aos olhos. Os pensamentos, os sentimentos, os problemas, tudo isso pode ser visto. Não há engano nem desejo de engano. Assim, muito pode ser realizado em harmonia, mas a mente / corpo / espírito ganha pouca polaridade com essa interação.

Vamos reexaminar essa metáfora e multiplicá-la no jogo de pôquer mais longo que você possa imaginar, uma vida. As cartas são amor, antipatia, limitação, infelicidade, prazer, etc. Elas são tratadas, re-tratadas e re-tratadas continuamente. Você pode, durante essa encarnação começar - e enfatizamos o começo - conhecer suas próprias cartas. Você pode começar a encontrar o amor dentro de você. Você pode começar a equilibrar seu prazer, suas limitações, etc. No entanto, sua única indicação das cartas dos outros eus é olhar nos olhos.

Você não consegue se lembrar da sua mão, das mãos deles, talvez até das regras deste jogo. Este jogo só pode ser ganho por aqueles que perdem suas cartas na influência do amor; só pode ser conquistado por quem coloca seus prazeres, suas limitações, todos em cima da mesa, com a face para cima e diz interiormente: "Todos vocês, jogadores, entre si, seja qual for sua mão, eu os amo." jogo: conhecer, aceitar, perdoar, equilibrar e abrir o eu em amor. Isso não pode ser feito sem o esquecimento, pois não teria peso na vida da totalidade da mente / corpo / espírito.
55 . ▶ Questionador: Você pode me dizer, nas polarizações da consciência, se existe alguma analogia com relação ao que você acabou de dizer neste tipo de contato com relação ao que estamos fazendo agora na comunicação com Ra?
Ra: Eu sou Ra. Não há relação entre esse tipo de contato e o processo de licitação. Esse contato pode ser caracterizado como um típico dos Irmãos e Irmãs da Tristeza, em que aqueles que receberam o contato tentaram se preparar para esse contato sacrificando distorções estranhas e auto-orientadas, a fim de serem úteis.

O complexo de memória social Ra se oferece também em função de seu desejo de servir. Tanto o interlocutor como o contato ficam cheios de gratidão pela oportunidade de servir aos outros.

Podemos observar que isso de forma alguma pressupõe que os chamadores ou os do nosso grupo de alguma forma se aproximem de uma perfeição ou pureza como a descrita no processo de licitação. O grupo que está chamando pode ter muitas distorções e estar trabalhando com muito catalisador, assim como os de Ra. O desejo primordial de servir os outros, ligado aos harmônicos únicos dos complexos vibratórios deste grupo, nos dá a oportunidade de servir como um canal para o Criador Infinito Único.

As coisas não chegam àqueles positivamente orientados, mas através de tais seres.
73 . 12 ▶ Questionador: Eu assumiria que muitos dos chamados evangelistas que temos atualmente em nossa sociedade, muitos têm grande desejo e muita vontade, e possivelmente grande polaridade. Parece-me que, em alguns casos, há uma falta de informação ou consciência que cria um trabalho menos eficaz no sentido mágico. Estou correto nesta análise?
Ra: Eu sou Ra. Você está parcialmente correto. Ao examinar a polaridade de um serviço prestado a outros, o livre arbítrio deve ser visto como primordial. Aquelas entidades das quais você fala estão tentando gerar mudanças positivas na consciência enquanto reduzem o livre arbítrio. Isso causa o bloqueio da natureza mágica do trabalho, exceto nos casos em que uma entidade deseja livremente aceitar o trabalho do evangelista, como você o chamou.
81 . ▶ Questionador: Você poderia primeiro me dizer a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. A energia do complexo físico está em déficit nesse nexo de espaço / tempo específico devido à acentuação psíquica prolongada de distorções pré-existentes. O restante dos níveis do complexo energético é como indicado anteriormente.
81 . ▶ Questionador: Essa é a razão da sensação de cansaço ininterrupto do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Há partes do seu espaço / tempo em que isso pode ser considerado sintomático da reação psíquica da saudação. No entanto, o cansaço contínuo não se deve à saudação psíquica, mas é uma conseqüência inevitável desse contato.
81 . ▶ Questionador: Por que isso é uma conseqüência inevitável? Qual é o mecanismo do contato criando cansaço?
Ra: Eu sou Ra. O mecanismo que cria o cansaço é a conexão entre a densidade em que o complexo mente / corpo / espírito deste instrumento é mantido com segurança durante esses trabalhos e a densidade totalmente variável na qual o complexo do corpo físico do instrumento reside neste espaço / tempo. À medida que o instrumento assume uma coloração maior da densidade em repouso, a experiência na terceira densidade parece mais pesada e cansativa. Isso foi aceito pelo instrumento, pois desejava ser útil. Portanto, aceitamos também esse efeito sobre o qual nada do que estamos cientes pode ser feito.
81 . ▶ Questionador: O efeito é uma função do número de sessões e atingiu um nível de pico ou continuará aumentando?
Ra: Eu sou Ra. Esse efeito cansativo continuará, mas não deve ser confundido com os níveis de energia física, apenas com a rodada diária de experiência, como você diria. Nesta esfera, as coisas que já são conhecidas por auxiliarem este instrumento continuarão sendo úteis. Você notará, no entanto, o aumento gradual da transparência, digamos, das vibrações do instrumento.
81 . ▶ Pergunta: Eu não entendi o que você quis dizer com essa última afirmação. Você explicaria?
Ra: Eu sou Ra. O cansaço da natureza tempo / espaço pode ser visto como a reação de vibrações transparentes ou puras com ambientes impuros, confusos ou opacos.
81 . ▶ Questionador: Existe algum desses efeitos sobre os outros dois de nós neste grupo?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto.
81 . ▶ Questionador: Também experimentaríamos o efeito de desgaste ininterrupto como conseqüência do contato. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. O instrumento, pela própria natureza do contato, suporta o impacto desse efeito. Cada um dos grupos de apoio, oferecendo o amor e a luz do Criador Infinito Um no apoio não qualificado a esses trabalhos e nas transferências de energia para o objetivo desses trabalhos, experimenta entre 10 e 15% desse efeito, aproximadamente. É cumulativo e idêntico na natureza contínua de sua manifestação.
81 . ▶ Questionador: Qual poderia ser o resultado desse efeito cansativo contínuo após um longo período?
Ra: Eu sou Ra. Você faz uma consulta geral com respostas infinitas. Vamos generalizar demais para tentar responder.

Um grupo pode ser tentado e, assim, perder o contato que causou a dificuldade. Então a história terminaria.

Outro grupo pode ser forte a princípio, mas não fiel diante das dificuldades. Assim a história terminaria.

Outro grupo pode escolher o caminho do martírio em sua plenitude e usar o instrumento até que seu complexo de corpo físico falhe com o duro preço exigido quando toda a energia se esgota.

Esse grupo em particular, nesse nexo específico, está tentando conservar a energia vital do instrumento. Ele está tentando equilibrar o amor ao serviço e a sabedoria do serviço, e é fiel ao serviço diante das dificuldades. A tentação ainda não terminou a história deste grupo.

Podemos não conhecer o futuro, mas a probabilidade dessa situação continuar por um período relativamente substancial do seu espaço / tempo é grande. O fator significativo é a vontade do instrumento e do grupo de servir. Essa é a única causa para equilibrar o cansaço cada vez maior que continuará a distorcer suas percepções. Sem isso, o contato pode ser possível, mas finalmente parece muito esforço.
89 . 30 ▶ Questionador: A atitude de Ra em relação às mesmas entidades não colhíveis seria diferente neste nexo que no momento da colheita da terceira densidade?
Ra: Eu sou Ra. Não substancialmente. Para aqueles que desejam dormir, só poderíamos oferecer os confortos projetados para dormir. O serviço só é possível na medida em que for solicitado. Estávamos prontos para servir da maneira que pudéssemos. Isso ainda parece satisfatório como um meio de lidar com os outros eus na terceira densidade. É nosso sentimento que ser cada entidade que se tenta servir é simplificar a compreensão de que serviço é necessário ou possível.
99 . 11 ▶ Interrogante: Obrigado. Para finalizar, perguntarei se há algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato.
Ra: Eu sou Ra. Observamos o relativo desconforto deste grupo neste espaço / tempo e oferecemos as afirmações anteriores feitas por Ra como possíveis ajudas à recuperação da extraordinária harmonia que esse grupo tem a capacidade de experimentar de maneira estável.

Consideramos útil a adição das águas turbulentas. As aparências estão conscientemente alinhadas.

Incentivamos o fortalecimento consciente das fitas invisíveis que voam dos pulsos daqueles que avançam em busca do que vocês podem chamar de Graal. Tudo está bem, meus amigos. Deixamos vocês na esperança de que cada um encontre cores verdadeiras para voar nessa grande missão metafísica e instemos cada um a instar um ao outro em amor, louvor e ação de graças.

Eu sou Ra. Deixamos vocês no amor e na luz do Criador Infinito. Avante, regozijando-se no poder e na paz do Único Glorioso Infinito Criador. Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário