A Lei do Uno - Sessão 74
28 de outubro de 1981
74 . 0 ▶ Ra: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Criador Infinito. Nós nos comunicamos agora.
74 . 1 ▶ Questionador: Você poderia primeiro me fornecer a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. É como afirmado anteriormente.
74 . 2 ▶ Questionador: Antes de chegar ao novo material, na última sessão, parece ter havido um pequeno erro que eu corrigi, tendo a ver com a afirmação: “nenhum trabalho vem dele, mas apenas através dele”. Foi um erro na transmissão ? Ou o que causou esse problema?
Ra: Eu sou Ra. Este instrumento, embora totalmente aberto ao nosso contato em banda estreita, às vezes experimenta um repentino fortalecimento da distorção que você chama de dor. Isso enfraquece o contato momentaneamente. Esse tipo de distorção aumentada vem ocorrendo no complexo corporal deste instrumento com mais frequência no período que você pode denominar na quinzena anterior. Embora normalmente não seja um fenômeno que causa dificuldades na transmissão, o fez duas vezes no trabalho anterior. Nas duas vezes foi necessário corrigir ou retificar o contato.
74 . 3 ▶ Questionador: Você poderia descrever o estado de transe, pois estou um pouco confuso em relação a como, quando em transe, a dor pode afetar o instrumento, uma vez que eu era da opinião de que não haveria sensação de dor do complexo corporal no corpo. estado de transe?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. O instrumento não tem consciência dessa ou de outras sensações. Entretanto, nós de Ra usamos o complexo físico ativado por raios amarelos como um canal através do qual falar. À medida que o complexo mente / corpo / espírito do instrumento deixa essa concha física em nossa manutenção, ela é finamente ajustada ao nosso contato.
No entanto, a distorção que você chama de dor, quando suficientemente grave, atenua o contato adequado e, quando a distorção aumentada é violenta, pode fazer com que a sintonia do canal vacile. Essa afinação deve ser corrigida, o que podemos fazer, pois o instrumento nos oferece essa oportunidade livremente.
No entanto, a distorção que você chama de dor, quando suficientemente grave, atenua o contato adequado e, quando a distorção aumentada é violenta, pode fazer com que a sintonia do canal vacile. Essa afinação deve ser corrigida, o que podemos fazer, pois o instrumento nos oferece essa oportunidade livremente.
74 . 4 ▶ Pergunta: Em uma sessão anterior, houve uma pergunta sobre a mente arquetípica que não foi totalmente respondida. Eu gostaria de continuar com a resposta a essa pergunta. Você poderia continuar com isso ou seria necessário que eu lesse a pergunta inteira novamente?
Ra: Eu sou Ra. Como prática geral, é bom vibrar a consulta no mesmo espaço / tempo em que a resposta é desejada. No entanto, neste caso, é aceitável para nós que uma nota seja inserida neste momento na sua gravação desses complexos vibratórios de som, referindo-se à localização da consulta em trabalhos anteriores. *
A consulta, embora ponderada, está em algum grau aquém da realização da natureza da mente arquetípica. Não podemos ensinar / aprender para nenhum outro na medida em que nos tornamos aprendizes / professores. Portanto, faremos algumas anotações gerais sobre esse assunto interessante e permitiremos que o questionador considere e refine ainda mais quaisquer perguntas.
A mente arquetípica pode ser definida como aquela que é peculiar ao Logos desta esfera planetária. Assim, diferentemente da grande mente cósmica, ela contém o material que agradou ao Logos em oferecer refinamentos à grande existência cósmica. A mente arquetípica, então, é aquela que contém todas as facetas que podem afetar a mente ou a experiência.
O Mago foi nomeado como um arquétipo significativo. No entanto, não se reconheceu que essa porção da mente arquetípica represente não uma porção do subconsciente profundo, mas a mente consciente e, mais especialmente, a vontade. O arquétipo chamado por algumas Alta Sacerdotisa, então, é a faculdade intuitiva ou subconsciente correspondente.
Vamos observar a entidade como ela está em relação à mente arquetípica. Você pode considerar as possibilidades de utilizar as correspondências entre a mente / corpo / espírito no microcosmo e a mente / corpo / espírito arquetípico que se aproxima de perto do Criador. Por exemplo, em seu ritual realizado para purificar este lugar, você usa o termo "Ve Geburah". É uma suposição correta de que essa é uma parte ou aspecto do Criador Infinito Único. No entanto, existem várias correspondências com a mente arquetípica que podem ser cada vez mais refinadas pelo adepto. "Ve Geburah" é a correspondência de Michael, de Marte, do positivo, do masculino. Ve Gedulahtem correspondências a Júpiter, à feminilidade, ao negativo, àquela porção da Árvore da Vida preocupada com Auriel.
Poderíamos avançar com mais e mais refinamentos dessas duas entradas na mente arquetípica. Poderíamos discutir correspondências de cores, relacionamentos com outros arquétipos e assim por diante. Este é o trabalho do adepto, não do professor / aprendiz. Podemos apenas sugerir que existem sistemas de estudo que podem abordar os aspectos da mente arquetípica e é bom escolher um e estudar cuidadosamente. É mais provável que o adepto vá além do que foi escrito e faça tais correspondências que o arquétipo possa ser chamado à vontade.
* Esta pergunta foi feita na sessão 67 .
A consulta, embora ponderada, está em algum grau aquém da realização da natureza da mente arquetípica. Não podemos ensinar / aprender para nenhum outro na medida em que nos tornamos aprendizes / professores. Portanto, faremos algumas anotações gerais sobre esse assunto interessante e permitiremos que o questionador considere e refine ainda mais quaisquer perguntas.
A mente arquetípica pode ser definida como aquela que é peculiar ao Logos desta esfera planetária. Assim, diferentemente da grande mente cósmica, ela contém o material que agradou ao Logos em oferecer refinamentos à grande existência cósmica. A mente arquetípica, então, é aquela que contém todas as facetas que podem afetar a mente ou a experiência.
O Mago foi nomeado como um arquétipo significativo. No entanto, não se reconheceu que essa porção da mente arquetípica represente não uma porção do subconsciente profundo, mas a mente consciente e, mais especialmente, a vontade. O arquétipo chamado por algumas Alta Sacerdotisa, então, é a faculdade intuitiva ou subconsciente correspondente.
Vamos observar a entidade como ela está em relação à mente arquetípica. Você pode considerar as possibilidades de utilizar as correspondências entre a mente / corpo / espírito no microcosmo e a mente / corpo / espírito arquetípico que se aproxima de perto do Criador. Por exemplo, em seu ritual realizado para purificar este lugar, você usa o termo "Ve Geburah". É uma suposição correta de que essa é uma parte ou aspecto do Criador Infinito Único. No entanto, existem várias correspondências com a mente arquetípica que podem ser cada vez mais refinadas pelo adepto. "Ve Geburah" é a correspondência de Michael, de Marte, do positivo, do masculino. Ve Gedulahtem correspondências a Júpiter, à feminilidade, ao negativo, àquela porção da Árvore da Vida preocupada com Auriel.
Poderíamos avançar com mais e mais refinamentos dessas duas entradas na mente arquetípica. Poderíamos discutir correspondências de cores, relacionamentos com outros arquétipos e assim por diante. Este é o trabalho do adepto, não do professor / aprendiz. Podemos apenas sugerir que existem sistemas de estudo que podem abordar os aspectos da mente arquetípica e é bom escolher um e estudar cuidadosamente. É mais provável que o adepto vá além do que foi escrito e faça tais correspondências que o arquétipo possa ser chamado à vontade.
* Esta pergunta foi feita na sessão 67 .
74 . 5 ▶ Questionador: Tenho uma pergunta aqui que vou responder e deixar que você corrija. Vejo que as disciplinas da personalidade alimentam o centro de energia dos raios índigo e afetam o poder do mago branco, desbloqueando os centros inferiores de energia e permitindo um fluxo livre da luz em espiral ascendente para alcançar o centro índigo. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não.
74 . 6 ▶ Questionador: Você poderia me corrigir?
Ra: Eu sou Ra. O centro índigo é realmente mais importante para o trabalho do adepto. No entanto, não pode, por mais cristalizado que seja, corrigir, de qualquer forma, desequilíbrios ou bloqueios em outros centros de energia. Eles precisam ser limpos seriatim de vermelho para cima.
74 . 7 ▶ Questionador: Não sei se entendi isso. A questão é como as disciplinas da personalidade alimentam o centro de energia dos raios índigo e afetam o poder do mago branco. Essa pergunta faz sentido?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
74 . 8 ▶ Questionador: Você poderia responder por favor?
Ra: Eu sou Ra. Teremos o maior prazer em responder a esta consulta. Entendemos a consulta anterior como sendo de outra importação. O raio índigo é o raio do adepto. Uma grande parte da resposta que você procura está nesta frase. Existe uma identificação entre a cristalização desse centro de energia e a melhoria do funcionamento da mente / corpo / espírito, que começa a transcender o equilíbrio espaço / tempo e a entrar nos reinos combinados de espaço / tempo e tempo / espaço.
74 . 9 ▶ Questionador: Deixe-me ver se tenho aqui uma opinião errada sobre o efeito das disciplinas da personalidade. Eu estava assumindo que uma disciplina da personalidade para, digamos, ter uma atitude equilibrada em relação a uma única entidade companheira, iria limpar e equilibrar, até certo ponto, o centro de energia dos raios laranja. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não podemos dizer que você fala incorretamente, mas apenas menos do que completamente. A personalidade disciplinada, quando confrontada com um outro eu, tem todos os centros equilibrados de acordo com seu equilíbrio único. Assim, o outro eu se olha no espelho vendo a si mesmo.
74 . 10 ▶ Questionador: Agora, as disciplinas da personalidade que considero o trabalho primordial de quem se conscientizou do processo de evolução. Estou correto nessa afirmação?
Ra: Eu sou Ra. Bastante.
74 . 11 ▶ Pergunta: Agora, o que estou tentando chegar é como essas disciplinas afetam os centros de energia e o poder, direi, do mago branco. Você poderia me dizer como isso funciona?
Ra: Eu sou Ra. O coração da disciplina da personalidade é triplo. Um, conheça a si mesmo. Dois, aceite-se. Três, torne-se o Criador.
O terceiro passo é aquele que, quando realizado, torna o servidor mais humilde de todos, transparente em personalidade e completamente capaz de conhecer e aceitar o outro eu. Em relação à busca do trabalho mágico, a disciplina contínua da personalidade envolve o adepto de se conhecer, de se aceitar e de abrir caminho para o grande portal índigo do Criador. Tornar-se Criador é tornar-se tudo o que existe. Não há, portanto, personalidade no sentido em que o adepto inicia seu aprendizado / ensino. À medida que a consciência do raio índigo se torna mais cristalina, mais trabalho pode ser feito; mais pode ser expresso do infinito inteligente.
O terceiro passo é aquele que, quando realizado, torna o servidor mais humilde de todos, transparente em personalidade e completamente capaz de conhecer e aceitar o outro eu. Em relação à busca do trabalho mágico, a disciplina contínua da personalidade envolve o adepto de se conhecer, de se aceitar e de abrir caminho para o grande portal índigo do Criador. Tornar-se Criador é tornar-se tudo o que existe. Não há, portanto, personalidade no sentido em que o adepto inicia seu aprendizado / ensino. À medida que a consciência do raio índigo se torna mais cristalina, mais trabalho pode ser feito; mais pode ser expresso do infinito inteligente.
74 . 12 ▶ Questionador: Você afirmou que um serviço prestado a outras pessoas tem o potencial de alertar uma grande massa de força da luz. Você poderia descrever exatamente como isso funciona e quais seriam os usos?
Ra: Eu sou Ra. Existem complexos vibratórios de som que agem como a discagem do seu telefone. Quando elas são adequadamente vibradas com a vontade e a concentração que as acompanham, é como se muitos dos seus planos metafísicos ou internos tivessem recebido um telefonema. A esse chamado, eles atendem com atenção ao seu trabalho.
74 . 13 ▶ Questionador: Existem muitos deles. Os mais óbvios em nossa sociedade são aqueles usados na igreja, e não os usados pelo adepto mágico. Qual é a diferença no efeito daqueles usados, digamos, na igreja, em nossas várias igrejas, e nos encantamentos especificamente mágicos usados pelo adepto?
Ra: Eu sou Ra. Se todas as suas igrejas fossem adeptos conscientemente cheios de vontade, de buscar, de concentração, de conhecimento consciente do chamado, não haveria diferença. A eficácia do chamado é uma função das qualidades mágicas daqueles que o chamam; isto é, seu desejo de buscar o estado alterado de consciência desejado.
74 . 14 ▶ Pergunta: Na escolha de um ritual de proteção finalmente acordado o Ritual de Banimento do Pentagrama Menor. Suponho que esses complexos vibratórios sonoros sejam do tipo que você fala para alertar os que estão nos planos internos. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
74 . 15 ▶ Questionador: Se tivéssemos construído um ritual próprio com palavras usadas pela primeira vez na sequência de proteção, qual teria sido o mérito relativo disso em relação ao ritual que escolhemos?
Ra: Eu sou Ra. Seria menos. Na construção do ritual, é bom estudar o corpo da obra escrita, disponível para nomes de poder positivo ou de serviço a terceiros.
74 . 16 ▶ Pergunta: Vou fazer uma analogia com o volume do toque do telefone em usar o ritual como a eficiência dos praticantes usam o ritual. Agora, vejo várias coisas afetando a eficiência do ritual: primeiro, o desejo dos praticantes de servir, sua capacidade de invocar a personalidade mágica, sua capacidade de visualizar durante a execução do ritual, e deixe-me perguntar-lhe sobre a importância relativa desses itens e como cada um pode ser intensificado?
Ra: Eu sou Ra. Essa consulta faz fronteira com a especificidade excessiva. É mais importante que o adepto sinta seu próprio crescimento como professor / aprendiz.
Podemos apenas dizer que você supõe corretamente a importância primordial da personalidade mágica. Este é um estudo em si. Com a vontade emocional, polaridade e pureza apropriadas, o trabalho pode ser realizado com ou sem complexos adequados de vibração sonora. No entanto, não há necessidade do instrumento contundente quando o bisturi estiver disponível.
Podemos apenas dizer que você supõe corretamente a importância primordial da personalidade mágica. Este é um estudo em si. Com a vontade emocional, polaridade e pureza apropriadas, o trabalho pode ser realizado com ou sem complexos adequados de vibração sonora. No entanto, não há necessidade do instrumento contundente quando o bisturi estiver disponível.
74 . 17 ▶ Pergunta: Suponho que a razão que os rituais que foram usados anteriormente são de efeito é que estas palavras têm construído um viés na consciência daqueles que têm trabalhado nestas áreas para que os que são da distorção da mente que nós procurar responderá à impressão na consciência dessas séries de palavras. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso é, em grande parte, correto. A exceção é o som de algumas coisas que você chama de hebraico e algumas das que você chama de vogais sânscritas. Esses complexos de vibração sonora têm poder antes do tempo e do espaço e representam configurações de luz que construíram tudo o que existe.
74 . 18 ▶ Questionador: Por que esses sons têm essa propriedade?
Ra: Eu sou Ra. A correspondência no complexo vibratório é matemática.
Neste momento, temos energia transferida suficiente para uma consulta completa.
Neste momento, temos energia transferida suficiente para uma consulta completa.
74 . 19 ▶ Questionador: Como os usuários desses sons, sânscrito e hebraico, determinaram quais eram esses sons?
Ra: Eu sou Ra. No caso do hebraico, a entidade conhecida como Javé ajudou esse conhecimento através da impressão no material da codificação genética que se tornou a linguagem, como você chama.
No caso do sânscrito, as vibrações sonoras são puras devido à falta do que você chama anteriormente de alfabeto ou nomeação de letras. Assim, os complexos de vibração sonora pareciam se encaixar a partir do Logos. Essa foi uma situação ou processo mais, digamos, natural ou sem ajuda.
Nesse momento, tomaríamos nota do incidente no trabalho anterior, onde nosso contato foi colocado incorretamente por um curto período e foi corrigido. No exercício do fogo, você pode ver a espiral inicial no sentido horário do centro de energia dos raios verdes, através dos ombros e da cabeça, depois pelos cotovelos e depois pela mão esquerda. O canal foi corrigido antes que o restante desta resposta fosse concluído.
Existe uma breve consulta neste momento?
No caso do sânscrito, as vibrações sonoras são puras devido à falta do que você chama anteriormente de alfabeto ou nomeação de letras. Assim, os complexos de vibração sonora pareciam se encaixar a partir do Logos. Essa foi uma situação ou processo mais, digamos, natural ou sem ajuda.
Nesse momento, tomaríamos nota do incidente no trabalho anterior, onde nosso contato foi colocado incorretamente por um curto período e foi corrigido. No exercício do fogo, você pode ver a espiral inicial no sentido horário do centro de energia dos raios verdes, através dos ombros e da cabeça, depois pelos cotovelos e depois pela mão esquerda. O canal foi corrigido antes que o restante desta resposta fosse concluído.
Existe uma breve consulta neste momento?
74 . 20 ▶ Questionador: Existe algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato?
Ra: Eu sou Ra. Tudo está bem. O instrumento continua com alguma dor, como você chama essa distorção. A área do pescoço permanece mais distorcida, embora as alterações tenham sido, em pequeno grau, úteis. Os alinhamentos são bons.
Nós os deixaríamos agora, meus amigos, no amor e à luz do Criador Infinito. Vá adiante, então, gloriando e regozijando-se no poder e na paz do Criador Infinito Único. Adonai.
Nós os deixaríamos agora, meus amigos, no amor e à luz do Criador Infinito. Vá adiante, então, gloriando e regozijando-se no poder e na paz do Criador Infinito Único. Adonai.
Livro - 3
Fonte - https://www.llresearch.org/
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