quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SESSÃO 92

A Lei do Uno - Sessão 92


8 de julho de 1982




92 . ▶ Ra: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Criador Infinito. Nós nos comunicamos agora.
92 . ▶ Questionador: Você poderia primeiro me fornecer a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. A condição deste instrumento é um pouco mais distorcida em relação à fraqueza em cada aspecto, desde a pergunta anterior.
92 . ▶ Questionador: Existe uma causa específica para isso e você poderia nos dizer qual é?
Ra: Eu sou Ra. A causa efetiva do aumento das distorções físicas tem a ver com a pressão de níveis substanciais contínuos da distorção que você chama de dor. Várias distorções veiculares que não a especificamente artrítica foram acentuadas pelo cumprimento psíquico e o efeito combinado foi deletério.

As contínuas perdas leves, mas perceptíveis, das energias vitais são devidas à necessidade de o instrumento recorrer a esse recurso para liberar, digamos, o caminho para um serviço prestado a terceiros cuidadosamente purificado. O uso da vontade na ausência de energias físicas e, neste caso em particular, mental e mental / emocional requer energias vitais.
92 . ▶ Questionador: Tentamos descobrir como fornecer água ao turbilhão do instrumento, o que esperamos fazer muito em breve. Existe alguma outra coisa que podemos fazer para melhorar essa situação?
Ra: Eu sou Ra. Continue em paz e harmonia. O grupo de suporte já faz muito. É necessário que o instrumento escolha a maneira de ser. Tem a distorção, como observamos, em relação ao martírio. Isso pode ser avaliado e as escolhas feitas apenas pela entidade.
92 . ▶ Questionador: Qual é a situação atual do visitante negativo de quinta densidade que temos [inaudível]?
Ra: Eu sou Ra. É com esse grupo.
92 . ▶ Questionador: O que motivou seu retorno?
Ra: Eu sou Ra. Os sussurros eram duplos. Houve uma recuperação de muita polaridade negativa por parte de seu amigo de quinta densidade e, ao mesmo nexo aproximado, uma diminuição temporária da harmonia positiva desse grupo.
92 . ▶ Questionador: Existe alguma coisa que possamos fazer sobre o problema de estômago ou constipação do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Os modos de cura dos quais cada um é capaz já estão em uso.
92 . ▶ Pergunta: Na última sessão, discutimos o primeiro cartão de tarot do tipo egípcio. Existem distorções nas cartas que temos (que publicaremos no livro, se possível) que Ra não pretendia originalmente, com exceção da estrela, que sabemos ser uma distorção, ou quaisquer adições que Ra pretendia esse tarô em particular?
Ra: Eu sou Ra. As distorções restantes após a remoção do material astrológico são aquelas relacionadas ao mito da cultura à qual Rá ofereceu essa ferramenta de ensino / aprendizagem. É por isso que sugerimos abordar as imagens procurando o coração da imagem, em vez de nos envolvermos demais com os figurinos e criaturas de uma cultura desconhecida da sua encarnação atual. Não queremos acrescentar a um grupo de imagens já distorcidas, sentindo que, embora a distorção seja inevitável, existe a menor quantidade que pode ser obtida no presente arranjo.
92 . ▶ Questionador: Então você está dizendo que as cartas que temos aqui são as melhores cartas disponíveis em nossa ilusão atual nesta data?
Ra: Eu sou Ra. Sua afirmação está correta, pois consideramos o chamado tarô egípcio a versão mais distorcida das imagens que Rá ofereceu. Isso não significa que outros sistemas não possam, a seu modo, formar uma arquitetura útil para a consideração do adepto da mente arquetípica.
92 . ▶ Questionador: Eu gostaria de tentar uma analogia do primeiro arquétipo, pois quando um bebê nasce e entra nessa densidade de experiência, estou assumindo que a Matrix é nova e não distorcida, disfarçada do Potenciador e pronta para ser usada. aquilo que deve ser experimentado: a encarnação. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
92 . 10 ▶ Questionador: Vou ler várias declarações aqui e pedir o comentário de Ra sobre a declaração. Primeiro: Até que uma entidade se conscientize conscientemente do processo evolutivo, o Logos ou energia inteligente cria os potenciais para uma entidade obter a experiência necessária para a polarização. Ra comentaria sobre isso?
Ra: Eu sou Ra. Isto é tão.
92 . 11 ▶ Questionador: Então, isso ocorre porque o Potenciador da Mente está diretamente conectado, através das raízes da árvore da mente, à mente arquetípica e ao Logos que a criou e porque o véu entre a Matriz e o Potenciador da Mente permite o desenvolvimento da vontade. Ra comentaria?
Ra: Eu sou Ra. Pode ser necessário algum desembaraço. Enquanto o complexo mente / corpo / espírito que ainda não alcançou o ponto da consciência do processo evolutivo se prepara para a encarnação, ele programou para ele um programa menos do que completo, ou seja, um sistema de aprendizado parcialmente aleatório. A quantidade de aleatoriedade do catalisador potencial é proporcional à novidade do complexo mente / corpo / espírito em relação à terceira densidade. Isso, então, se torna uma parte daquilo que você pode chamar de potencial para a experiência encarnacional. Na verdade, isso é carregado dentro da parte da mente que é da mente profunda, cuja arquitetura pode ser vista como sendo representada por esse complexo de conceitos conhecido como Potenciador.

Não é na mente arquetípica de uma entidade que reside o potencial para a experiência encarnacional, mas na inserção do complexo mente / corpo / espírito, digamos, na rede energética do veículo físico e no ambiente planetário escolhido. No entanto, para articular mais profundamente essa parte da existência do complexo mente / corpo / espírito, esse arquétipo, o Potenciador da Mente, pode ser evocado com lucro para o aluno de sua própria evolução.
92 . 12 ▶ Questionador: Então você está dizendo que a fonte do catalisador programado pré-encarnativo é o potencializador da mente?
Ra: Eu sou Ra. Não. Estamos sugerindo que o Potenciador da Mente é um arquétipo que pode ajudar o adepto a compreender a natureza dessa série de escolhas pré-encarnadas e continuamente encarnadas.
92 . 13 ▶ Interrogante: Obrigado. Terceiro: Assim como o livre arbítrio explode no infinito inteligente, que produz energia inteligente, que então focaliza e cria as densidades dessa oitava experiência, o Potenciador da Mente utiliza sua conexão com a energia inteligente e explode ou potencializa a Matriz da Mente que produz o Catalisador da Mente. Mente. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso é atencioso, mas confuso. A Matriz da Mente é aquela que atinge exatamente como a fase cinética do infinito inteligente, através do livre arbítrio, alcança o Logos ou, no caso da mente / corpo / espírito, o sub-sub-Logos, que é o livre- existência potencializada pela vontade do complexo mente / corpo / espírito; ao infinito inteligente, Amor, e tudo o que se segue daquele Logos; para a Matriz ou, digamos, o eu consciente e espera de cada entidade, o Amor ou o sub-sub-Logos girando através do livre-arbítrio todas aquelas coisas que podem enriquecer a experiência do Criador pelo Criador.

Realmente é assim que os preconceitos dos potenciais de um complexo mente / corpo / espírito fazem com que o catalisador dessa entidade seja único e forme um padrão coerente que se assemelhe à dança, cheio de movimento, formando uma tapeçaria de movimento com muitas figuras. .
92 . 14 ▶ Questionador: Quarto: Quando o Catalisador da Mente é processado pela entidade, a Experiência da Mente resulta. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Existem declarações equivocadas sutis nessa declaração simples relacionadas às qualidades primordiais do significante. É assim que o catalisador produz experiência. No entanto, através do livre-arbítrio e da faculdade do catalisador imperfeito da memória, na maioria das vezes, é apenas parcialmente usado e a experiência assim distorcida.
92 . 15 ▶ Pergunta: O processo dinâmico entre a matriz, Potenciador, catalisador, e Experiência da Mente constitui a natureza da mente ou o Significador da Mente. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Como sugere nossa resposta anterior, o Significador da Mente é ao mesmo tempo ator e ator. Com essa exceção, a declaração está amplamente correta.
92 . 16 ▶ Questionador: À medida que a entidade se conscientiza desse processo, ela programa essa atividade antes da encarnação. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. Por favor, tenha em mente que estamos discutindo, não a mente arquetípica, que é um recurso disponível igualmente para cada um, mas usado de maneira desigual, mas aquilo com o qual ele fala: o processo experiencial encarnacional de cada complexo mente / corpo / espírito. Desejamos esclarecer essa distinção, pois não são os arquétipos que vivem a encarnação, mas o complexo consciente da mente / corpo / espírito que pode de fato viver a encarnação sem recorrer à busca de articulação dos processos de potencialização, experiência e transformação.
92 . 17 ▶ Interrogante: Obrigado. Finalmente, à medida que cada centro de energia se torna ativado e equilibrado, a Transformação da Mente é invocada com mais e mais frequência. Quando todos os centros de energia são ativados e equilibrados em um grau mínimo, ocorre o contato com o infinito inteligente; o véu é removido; e o Grande Caminho da Mente é chamado. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não. Este é um olhar bastante eloqüente para alguns relacionamentos dentro da mente arquetípica. No entanto, deve ser visto mais uma vez que a mente arquetípica não é igual à progressão ou evolução do complexo mente / corpo / espírito encarnado em ação.

Devido à primeira percepção errônea, hesitamos em falar sobre a segunda consideração, mas devemos tentar esclarecer. Enquanto estudamos a mente arquetípica, podemos sugerir que o aluno observe o Grande Caminho da Mente, não como o que é alcançado após o contato com o infinito inteligente, mas como a parte da mente arquetípica que denota e configura a estrutura particular dentro da qual os arquétipos da mente, do corpo ou do espírito se movem.
92 . 18 ▶ Questionador: Voltando-se, então, à minha analogia ou, digamos, exemplo do recém-nascido com a Matriz não distorcida, esse recém-nascido tem seu subconsciente velado a partir da Matriz. O segundo arquétipo, o Potenciador da Mente, agirá em algum momento - não direi através do véu, não acho que seja uma maneira muito boa de afirmar isso, mas o Potenciador da Mente agirá para crie uma condição e usarei um exemplo da criança tocando um objeto quente. O objeto quente que poderíamos tomar como catalisador aleatório. A criança pode deixar a mão no objeto quente ou removê-lo rapidamente. Minha pergunta é: o potencializador da mente está envolvido nessa experiência e, se sim, como?
Ra: Eu sou Ra. O Potenciador da Mente e do Corpo estão ambos envolvidos na busca do bebê por novas experiências. O complexo mente / corpo / espírito, que é uma criança, possui uma porção altamente desenvolvida que pode ser melhor estudada observando os significantes da mente e do corpo. Você percebe que não incluímos o espírito. Essa parte de um complexo mente / corpo / espírito não é desenvolvida de maneira confiável em todo e qualquer complexo mente / corpo / espírito. Assim, o eu significativo da criança, que é a colheita de preconceitos de todas as experiências encarnacionais anteriores, oferece a esse preconceito infantil a possibilidade de conhecer novas experiências.

Entretanto, a porção da criança que pode ser articulada pela Matriz da Mente é de fato desassistida pela experiência e tem o viés de alcançá-la através do livre arbítrio, assim como a energia inteligente na fase cinética, através do livre arbítrio, cria o Logos. . Este sub-sub-Logos, então, ou a parte do complexo mente / corpo / espírito que pode ser articulada pela consideração dos Potenciadores da Mente e do Corpo, através do livre arbítrio, escolhe fazer alterações em seu continuum experiencial. Os resultados desses experimentos em novidade são então registrados na parte da mente e do corpo articulados pelas matrizes.
92 . 19 ▶ Questionador: Todas as atividades que a entidade realiza ao experimentar coisas desde o início da infância são uma função do Potenciador da Mente?
Ra: Eu sou Ra. Em primeiro lugar, embora as funções da mente sejam realmente superiores às do corpo, sendo o corpo a criatura da mente, certamente nem todas as ações de um complexo mente / corpo / espírito podem ser vistas devido às qualidades potencializadoras do corpo. a mente complexa sozinha como o corpo e, em alguns casos, o espírito também potencializa a ação. Em segundo lugar, à medida que um complexo mente / corpo / espírito se torna consciente do processo de evolução espiritual, mais e mais atividades da mente e do corpo que precipitam a atividade são causadas por partes do complexo mente / corpo / espírito articuladas por os arquétipos da Transformação.
92 . 20 ▶ Pergunta: The Matrix da Mente é retratado aparentemente tão masculino no cartão e o potenciador como feminino. Ra poderia dizer por que isso é e como isso afeta esses dois arquétipos?
Ra: Eu sou Ra. Primeiramente, como dissemos, a Matriz da Mente é atraída pelo homem biológico e o Potenciador da Mente pela fêmea biológica. Assim, na transferência de energia, a fêmea é capaz de potencializar o que pode estar dentro da mente consciente do homem, para que se sinta conspirado.

Em um sentido mais geral, o que alcança pode ser visto como um princípio masculino. Aquilo que aguarda o alcance pode ser visto como um princípio feminino. A riqueza do sistema de polaridade masculino e feminino é interessante e não gostaríamos de comentar mais, mas sugerir a consideração do aluno.
92 . 21 ▶ Pergunta: Cartão # 2, o potenciador da Mente: vemos um assento fêmea em um bloco retangular. Ela está velada e entre dois pilares que parecem ser idênticos cobertos de desenhos, mas um muito mais escuro que o outro. Estou assumindo que o véu representa o véu entre o consciente e o subconsciente ou Matrix e Potenciador. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto.
92 . 22 ▶ Questionador: Suponho que ela esteja sentada entre as diferentes colunas coloridas, uma à esquerda e outra à direita (a escura está à esquerda), para indicar nesta posição uma oportunidade igual, você pode dizer, por potencialização da mente para ser dos caminhos negativos ou positivos. Ra comentaria sobre isso?
Ra: Eu sou Ra. Embora isso esteja correto, não é tão perspicaz quanto a observação de que a Sacerdotisa, como essa figura foi chamada, fica dentro de uma estrutura em que a polaridade, simbolizada como você observou corretamente pelos pilares da luz e da escuridão, é parte integrante e necessária. A mente não alimentada não tem polaridade, assim como o infinito inteligente não. A natureza do sub-sub-sub-sub-Logos, que oferece a experiência de terceira densidade, é de polaridade, não por escolha, mas por design cuidadoso.

Percebemos uma afirmação pouco clara. A polaridade do Potenciador não existe para a Matrix escolher. Está aí para a Matrix aceitar como dado.
92 . 23 ▶ Questionador: Em outras palavras, essa ilusão específica tem a polaridade como fundamento, o que pode ser representado pelo significado estrutural dessas colunas. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
92 . 24 ▶ Questionador: Parece-me que os desenhos em cada uma dessas colunas são idênticos, mas que a coluna da esquerda, à esquerda da Sacerdotisa, ficou sombreada muito mais escura, indicando que os eventos ou as experiências podem ser idênticas na encarnação, mas pode ser abordado, visto e utilizado com polaridade ou polarização. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo. Você notará também, a partir do símbolo que denota espírito manifestado em cada pilar, que o Criador Infinito Único não faz acepção de polaridade, mas se oferece na íntegra a todos.
92 . 25 ▶ Questionador: Parece haver um livro no colo da Sacerdotisa que está meio escondido pelo manto ou material que cobre o ombro direito. Parece que isso indica que o conhecimento está disponível se o véu for levantado, mas não apenas oculto pelo véu, mas oculto parcialmente por sua própria vestimenta, que ela deve, de alguma forma, mover-se para tomar consciência do conhecimento que possui. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Como o conceito do volume não foi originado por Ra, solicitamos que você libere o volume de sua forma restrita. Suas percepções são bastante corretas.

A própria natureza do princípio da mente feminina que, na sugestão de Ra, estava relacionada especificamente ao que pode ser chamado de sexualidade santificada é, por si só, sem acréscimo, o livro que nem o princípio feminino nem o masculino podem usar até que o princípio masculino atinja e penetrou, de maneira simbolicamente sexual, nos segredos internos desse princípio feminino.

Todas as roupas, neste caso indicando as roupas exteriores do costume, protegem esses princípios. Assim, há uma grande tensão dinâmica, se você preferir, entre a Matriz e o Potenciador da Mente.
92 . 26 ▶ Questionador: Existem outras partes desta imagem que não foram dadas por Ra?
Ra: Eu sou Ra. Os símbolos astrológicos oferecidos não são dados por Ra.
92 . 27 ▶ Pergunta: O fato de que a Sacerdotisa fica no topo da caixa retangular indica-me o potenciador da Mente tem dominância ou está acima e sobre a ilusão material. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Digamos, antes, que esta figura é imanente, à mão, digamos, dentro de toda manifestação. As oportunidades para alcançar o Potenciador são numerosas. No entanto, por si só, o Potenciador não entra em manifestação.
92 . 28 ▶ Questionador: A meia-lua na coroa representaria a receptividade do subconsciente?
Ra: Eu sou Ra. Este símbolo não é dado por Rá, mas não é desagradável, pois na sua própria cultura a lua representa o feminino, o sol o masculino. Assim, aceitamos essa parte como uma parte da imagem, pois parece sem distorção significativa.
92 . 29 ▶ Questionador: O símbolo na frente da camisa da sacerdotisa foi dado por Rá?
Ra: Eu sou Ra. O crux ansata é o símbolo correto. A adição e a ligeira distorção deste símbolo são astrológicas e podem ser liberadas de sua restrição.
92 . 30 ▶ Pergunta: Será que essa cruz ansata, em seguida, estar indicando um sinal de vida ou espírito vivificante matéria?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto. Além disso, ilumina um conceito que é uma parte do arquétipo que tem a ver com a continuação da consciência que está sendo potencializada na encarnação, além da encarnação.
92 . 31 ▶ Questionador: As uvas foram mostradas no tecido que cobria o ombro da comunicação da Sacerdotisa de Rá?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
92 . 32 ▶ Pergunta: Temos tomado aqueles como indicando a fertilidade da mente subconsciente. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está correto, ó estudante, mas observe a função do manto. Há uma grande proteção dada pelo próprio caráter da potenciação. Dar frutos é uma atividade protegida.
92 . 33 ▶ Pergunta: A proteção aqui parece ser descrito como sendo sobre o lado direito, mas não a esquerda. Isso indicaria maior proteção para o caminho positivo do que negativo?
Ra: Eu sou Ra. Você percebe corretamente um preconceito inato, oferecendo ao olho que vê e listando informações sobre o ouvido sobre a escolha da polaridade mais eficiente. Nesse momento, sugerimos mais uma consulta completa, como você pode chamar.
92 . 34 ▶ Pergunta: Vou apenas, em seguida, tentar um exemplo da atuação Potenciador da Mente. Será que, à medida que o bebê ganha tempo na encarnação, [experimenta] o Potenciador oferecendo atos potenciais positivos ou negativos, ou pensamentos, devo dizer, para a Matrix experimentar, que então começa a se acumular, digamos, na Matrix e colori-lo de uma maneira ou de outra em polaridade, dependendo de sua escolha contínua daquela polaridade oferecida pelo Potenciador? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Primeiramente, novamente podemos distinguir entre a mente arquetípica e o processo de experiência encarnacional do complexo mente / corpo / espírito.

Em segundo lugar, cada potenciação alcançada pela Matrix é registrada pela Matrix, mas experimentada pelo Significador. A experiência do significante dessa atividade potencializada depende, é claro, da acuidade de seus processos de catalisador e experiência.

Podemos perguntar se existem consultas mais breves antes de deixarmos este instrumento?
92 . 35 ▶ Questionador: Existe algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato?
Ra: Eu sou Ra. O grupo de apoio está funcionando bem. O próprio instrumento pode refletir sobre algumas palavras anteriores e considerar suas implicações. Dizemos isso porque o apelo contínuo às energias vitais, se for permitido prosseguir até o fim da energia vital, encerrará esse contato. Não é necessário continuar invocando essas energias. O instrumento deve encontrar a chave para esse enigma ou enfrentar uma perda crescente desse serviço específico nesse nexo de espaço / tempo específico.

Tudo está bem. Os alinhamentos são exemplares.

Eu sou Ra. Deixo vocês, meus amigos, no amor e na luz do Criador Infinito. Vá adiante, então, regozijando-se no poder e na paz do Único Criador Infinito. Adonai.

Livro - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário