quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SESSÃO 76

A Lei do Uno - Sessão 76


3 de fevereiro de 1982




76 . ▶ Ra: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Criador Infinito. Nós nos comunicamos agora.
76 . ▶ Questionador: Você poderia primeiro me dar uma indicação da condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Este instrumento está em um estado de falência complexa física, que existe há algumas das medidas que você chama de tempo. As energias vitais são normais com uma forte contraparte do complexo espiritual e emprestarão substância aos níveis de energia do complexo mente / corpo / espírito.
76 . ▶ Questionador: Nossa comunicação contínua com Ra será prejudicial às energias físicas do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Podemos responder de dois modos. Em primeiro lugar, se o instrumento fosse assim dedicado a esse uso sem transferência de energia de natureza complexa física, ele começaria a invocar a própria energia vital e isso, feito em qualquer medida substantiva, é ativamente prejudicial a um complexo de mente / corpo / espírito se esse complexo deseja mais experiência na ilusão que agora distorce.

Em segundo lugar, se for tomado cuidado, primeiro, para monitorar os parâmetros externos do instrumento, transferir a energia física por transferência sexual, por proteção mágica e, finalmente, pelos deslocamentos energéticos das formas de pensamento que energizam o instrumento durante o contato. não há dificuldade em não haver agravamento das complexas distorções de força / fraqueza da mente / corpo / espírito do instrumento.

Note-se que o instrumento, dedicando-se a este serviço, atrai saudações de que você está ciente. Isso é inconveniente, mas, com cuidado, não precisa ser prejudicial para o instrumento nem para o contato.
76 . ▶ Questionador: Das três coisas que você mencionou que poderíamos fazer em benefício do instrumento, você esclareceria a última? Eu não entendi direito.
Ra: Eu sou Ra. Como a entidade que você é permite que seu ser tenha empatia por outro ser, então pode optar por compartilhar com o outro eu as energias que podem ser salubres para o outro eu. O mecanismo dessas transferências de energia é o pensamento ou, mais precisamente, a forma de pensamento para qualquer pensamento é uma forma ou símbolo ou coisa que é um objeto visto na referência tempo / espaço.
76 . ▶ Pergunta: Será que o nosso uso do Ritual de Banimento do Pentagrama Menor sido de qualquer valor e que é seu efeito?
Ra: Eu sou Ra. O uso deste grupo do Ritual de Banimento do Pentagrama Menor tem sido cada vez mais eficaz. Seu efeito é a purificação, limpeza e proteção do local de trabalho.

A eficácia deste ritual está apenas começando a estar, digamos, nos limites inferiores do verdadeiramente mágico. Ao trabalhar, aqueles que aspiram à aptidão fizeram o equivalente a começar os trabalhos escolares, com muitas notas à frente. Para o aluno inteligente, isso não deve ser desencorajado; antes, ser encorajado é a lição de casa, a leitura, a escrita, a aritmética, como você pode metaforicamente chamar de passos elementares para o estudo do ser. É o ser que informa o trabalho, não o trabalho que informa o ser. Portanto, podemos deixar você para o trabalho que iniciou.
76 . ▶ Questionador: Seria benéfico para nós realizar [o] ritual de banimento mais nesta sala?
Ra: Eu sou Ra. É benéfico trabalhar regularmente neste local.
76 . ▶ Questionador: Desculpe, tivemos um atraso tão longo entre a última sessão e esta. Acho que não poderia ser ajudado. Você poderia me dizer a origem do tarô?
Ra:Eu sou Ra. A origem desse sistema de estudo e adivinhação é dupla: em primeiro lugar, existe a influência que, vinda de maneira distorcida daqueles que eram sacerdotes que tentavam ensinar a Lei de Um no Egito, deu forma ao entendimento, se você perdoa. o nome impróprio que eles receberam. Esses formulários foram então transformados em uma porção regular dos aprendizados / ensinamentos de um iniciado. A segunda influência é a das entidades nas terras que você chama Ur, Caldéia e Mesopotâmia que, desde os tempos antigos, haviam recebido os, digamos, dados pelos quais eles chamavam de relação com os céus. Assim, encontramos dois métodos de adivinhação sendo fundidos em um com resultados desiguais; o, como você chama,
76 . ▶ Pergunta: Então estou correto em assumir que os sacerdotes no Egito, na tentativa de conhecimento converso que tinham recebido inicialmente a partir de Ra em simbologia compreensível, construída e iniciou o conceito de tarô? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso é correto com a adição da influência suméria.
76 . ▶ Questionador: Os ensinamentos de Ra estavam focados nos arquétipos deste Logos e nos métodos para alcançar uma abordagem muito próxima da configuração arquetípica? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto sem ser verdade. Nós de Rá somos humildes mensageiros da Lei do Uno. Procuramos ensinar / aprender esta lei única. Durante o espaço / tempo do ensino / aprendizagem egípcio, trabalhamos para trazer o complexo da mente, o complexo do corpo e o complexo do espírito para um estado iniciado no qual a entidade pudesse entrar em contato com a energia inteligente e, assim, tornar-se o próprio professor / aprendiz que a cura e o frutos de estudo poderiam ser oferecidos a todos. O estudo das raízes da mente é uma parte da vivificação do complexo da mente e, como observamos, o estudo minucioso da porção das raízes da mente chamada arquetípica é uma parte interessante e necessária do processo como um todo.
76 . ▶ Questionador: Existe, na opinião de Ra, algum valor atual para a reutilização do tarô como uma ajuda no processo evolutivo?
Ra: Eu sou Ra. Repetiremos as informações. É apropriado estudar uma forma de distorção construída e organizada da mente arquetípica em profundidade, a fim de chegar à posição de poder tornar-se e experimentar os arquétipos à vontade. Você tem três opções básicas. Você pode escolher a astrologia, os doze signos, como chama essas partes da teia de energia do seu planeta e o que foi chamado de dez planetas. Você pode escolher o tarô com seus vinte e dois arcanos maiores. Você pode escolher o estudo da chamada Árvore da Vida, com suas dez Sephiroth e as vinte e duas relações entre as estações.

É bom investigar cada disciplina, não como um diletante, mas como alguém que busca a pedra de toque, alguém que deseja sentir a atração do ímã. Um desses estudos será mais atraente para o candidato. Que o buscador investigue a mente arquetípica usando, basicamente, uma dessas três disciplinas. Após um período de estudo, a disciplina dominada o suficiente, o buscador pode então concluir o passo mais importante: isto é, ir além do escrito, a fim de expressar de uma maneira única seu entendimento, se você pode novamente perdoar o substantivo, mente arquetípica.
76 . 10 ▶ Questionador: Eu estaria correto ao dizer que nosso Logos local, ao agir como co-Criador, distorceu até certo ponto, para os propósitos da experiência, o que experimentamos aqui? E que os arquétipos desse Logos em particular são um tanto únicos em relação ao resto da criação, mas estão relacionados, obviamente, com tudo o que fazem parte dela, mas são, só posso dizer, uma parte única e que os sistemas de estudo sobre os quais acabamos de falar não se traduziriam rápida ou facilmente em outras partes da criação. Esta é uma pergunta muito difícil de declarar. Você poderia esclarecer isso para mim?
Ra: Eu sou Ra. Podemos nos basear na confusão de declarações que você oferece à pergunta que acreditamos que você faz. Pergunte novamente se tivermos confundido sua consulta. A mente arquetípica é aquela que é peculiar ao Logos, sob a qual você está influenciando neste espaço / tempo, distorcendo suas experiências. Não há outro Logos cuja mente arquetípica seria a mesma, assim como as estrelas pareceriam a mesma de outro planeta em outra galáxia. Você pode inferir corretamente que quanto mais próximos os Logoi estão realmente mais próximos nos arquétipos.
76 . 11 ▶ Pergunta: Então, já que Ra evoluiu inicialmente em Vênus, Ra é da mesma origem arquetípica como aquilo que nós experimentamos aqui. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
76 . 12 ▶ Pergunta: Mas eu estou supondo que os conceitos do tarô e os conceitos mágicos Árvore da Vida, etc., não estavam em uso por Ra. Suspeito que, possivelmente, alguma forma de astrologia tenha sido um conceito Ra anterior. Este é apenas um palpite. Estou correcto?
Ra: Eu sou Ra. Expressar os métodos de estudo de Ra da mente arquetípica sob o sistema de distorções de que desfrutamos seria distorcer seu próprio julgamento daquilo que é apropriado para o sistema de distorções que forma as condições nas quais você aprende / ensina. Portanto, devemos invocar a Lei da Confusão.
76 . 13 ▶ Questionador: Agora vou fazer algumas perguntas que podem estar um pouco fora do centro do que estamos tentando fazer. Não tenho certeza porque estou tentando, com essas perguntas, decifrar algo que considero muito básico para o que estamos fazendo. Por favor, perdoe minha falta de habilidade em questionar, pois esse é um conceito difícil para mim.

Você poderia me dar uma idéia do comprimento da primeira e da segunda densidades que ocorreram neste planeta?
Ra: Eu sou Ra. Não existe um método de estimativa do tempo / espaço antes que a atemporalidade ceda em sua primeira densidade. Para o início do seu tempo, a medida seria vasta e, no entanto, essa vastidão não tem sentido. Após a entrada no espaço / tempo construído, sua primeira densidade abrangeu uma ponte de espaço / tempo e tempo / espaço de talvez dois bilhões de anos.

A segunda densidade é mais facilmente estimada e representa a sua maior densidade em termos de espaço / tempo. Podemos estimar esse tempo em aproximadamente 4,6 bilhões de anos. Essas aproximações são extremamente grosseiras devido ao desenvolvimento um tanto desigual, característico das criações que são construídas sobre a pedra fundamental do livre arbítrio.
76 . 14 ▶ Questionador: Você declarou que a segunda densidade era de 4,6 bilhões? B, bil? Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
76 . 15 ▶ Questionador: Então temos uma terceira densidade que é, comparativamente falando, o piscar de um olho, o estalar de um dedo no tempo em comparação com os outros. Por que o terceiro ciclo de densidade é extremamente rápido comparado ao primeiro e ao segundo?
Ra: Eu sou Ra. A terceira densidade é uma escolha.
76 . 16 ▶ Questionador: A terceira densidade, ao que parece, é comparada com o restante das densidades, todas elas, nada além de um período excepcionalmente curto do que consideramos tempo e é, então, o objetivo dessa escolha.

Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto é precisamente correto. O prelúdio da escolha deve abranger a colocação do fundamento, o estabelecimento da ilusão e a viabilidade daquilo que pode ser tornado espiritualmente viável. O restante das densidades é o refino contínuo da escolha. Isso também é bastante prolongado, como você usaria o termo. A escolha é, como você diz, o trabalho de um momento, mas é o eixo sobre o qual a criação se volta.
76 . 17 ▶ Questionador: Essa escolha de terceira densidade é a mesma em toda a criação que você conhece?
Ra: Eu sou Ra. Estamos cientes de criações nas quais a terceira densidade é mais longa e mais espaço / tempo é dado à escolha. No entanto, as proporções permanecem as mesmas, todas as dimensões sendo um pouco etioladas e enfraquecidas pelo Logos para ter uma experiência variante do Criador. Essa criação é vista por nós como bastante vívida.
76 . 18 ▶ Questionador: Eu não entendi o que você quis dizer com “visto-o como bastante vívido”. O que você quer dizer?
Ra: Eu sou Ra. Essa criação é um pouco mais condensada pelo seu Logos do que outros Logoi escolheram. Assim, cada experiência do Criador pelo Criador neste sistema de distorções é, relativamente falando, mais brilhante ou, como dissemos, vívida.
76 . 19 ▶ Pergunta: Estou assumindo que ao entrar na terceira densidade, para este planeta, a doença não existia em qualquer forma. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto.
76 . 20 ▶ Questionador: Qual era a forma da doença e por que isso existia no início da terceira densidade?
Ra: Eu sou Ra. Em primeiro lugar, aquilo de que você fala como doença é uma parte funcional do complexo corporal que oferece ao complexo corporal a oportunidade de cessar a viabilidade. Esta é uma função complexa do corpo desejável. A segunda parte da resposta tem a ver com os outros eus de segunda densidade de um microscópico, como você o chamaria, tamanho que, de alguma forma, existe há muito tempo e realiza seu serviço, auxiliando o complexo do corpo físico em sua função de cessar a viabilidade no espaço / tempo apropriado.
76 . 21 ▶ Questionador: O que estou tentando entender é a diferença entre o plano do Logos para essas entidades de segunda densidade e a geração do que eu acho que seria um conjunto de feedback mais ou menos descontrolado para criar vários problemas físicos que agem como catalisador em nossa atual condição de terceira densidade. Você poderia me dar uma indicação disso; se meu pensamento está próximo disso?
Ra: Eu sou Ra. O complexo do corpo físico deste instrumento está se tornando mais distorcido em relação à dor. Portanto, falaremos sobre esse assunto como nossa última consulta completa deste trabalho.

Sua consulta contém alguma confusão interna que faz com que a resposta seja talvez mais geral do que o desejado. Convidamos refinamentos da consulta.

O Logos planejava que as entidades do complexo mente / corpo / espírito ganhassem experiência até que a quantidade de experiência fosse suficiente para uma encarnação. Isso variava apenas ligeiramente das entidades de segunda densidade, cujos complexos mente / corpo existiam com o objetivo de experimentar crescimento e buscar consciência. À medida que a terceira densidade em seu planeta prosseguia, como foi discutido, a necessidade de cessar o complexo do corpo físico se aproximou mais rapidamente devido ao catalisador intensificado e adquirido mais rapidamente. Este catalisador não estava sendo adequadamente assimilado. Portanto, as, digamos, vidas necessárias para serem mais curtas, para que o aprendizado continue a ocorrer com o ritmo e o incremento adequados. Assim, mais e mais oportunidades foram oferecidas à medida que sua densidade progredia para doenças. Podemos perguntar se há mais consultas breves antes de fecharmos?
76 . 22 ▶ Pergunta: Eu tinha um que é totalmente, possivelmente, [de] nenhum valor. Você não precisa expandi-lo, mas há uma caveira de cristal na posse de uma mulher perto de Toronto que pode ser de algum valor para investigar essas comunicações com Ra, pois acho que isso pode ter origem em Ra. Você pode me dizer alguma coisa sobre isso? E então, finalmente, há algo que poderíamos fazer para melhorar o contato ou tornar o instrumento mais confortável?
Ra: Eu sou Ra. Embora sua consulta seja uma que descubra material interessante, não podemos responder devido ao potencial que uma resposta pode ter para afetar suas ações. As aparências são cuidadosamente colocadas e os cuidados necessários são tomados. Somos gratos. Tudo está bem.

Eu sou Ra. Deixo vocês, meus amigos, no amor e na luz do Criador Infinito. Portanto, saiam glorificando e regozijando-se no poder e na paz do Criador Infinito.

Livro - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário