quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SESSÃO 89

A Lei do Uno - Sessão 89


9 de junho de 1982




89 . ▶ Ra: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Criador Infinito. Nós nos comunicamos agora.
89 . ▶ Questionador: Você poderia primeiro me fornecer a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. É como afirmado anteriormente.
89 . ▶ Questionador: Eu tenho duas perguntas [de] natureza pessoal. Primeiro, durante a última meditação intensiva, o instrumento experimentou um condicionamento muito forte de uma entidade que não se identificou e que não foi embora quando ela pediu. Você vai nos dizer o que estava acontecendo?
Ra: Eu sou Ra. Achamos que o instrumento teve a oportunidade de se tornar um canal para um amigo conhecido anteriormente. Essa entidade não foi capaz de responder ao questionamento dos espíritos em nome de Cristo, pois é a distorção deste instrumento dos meios de diferenciar entre os positivos e os negativos. Portanto, após alguma resistência, a entidade encontrou a necessidade de se despedir.
89 . ▶ Questionador: Essa entidade em particular foi o visitante de quinta densidade que tivemos anteriormente?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
89 . ▶ Pergunta: Será que ele está de volta conosco neste momento?
Ra: Eu sou Ra. Não. A tentativa de falar foi devido ao olho vigilante dos subordinados dessa entidade, que notou o que se pode chamar de uma onda de habilidade telepática natural por parte do instrumento. Essa capacidade é cíclica, do ciclo do período de dezoito dias, como mencionamos anteriormente. Assim, essa entidade decidiu tentar outro meio de acesso ao instrumento por livre arbítrio.
89 . ▶ Questionador: É isso que eu poderia me referir como um aumento da capacidade de receber telepaticamente em uma faixa mais ampla de frequências básicas, de modo a incluir não apenas a Confederação, mas essa entidade em particular?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. O ponto alto do ciclo aumenta a capacidade de captar o sinal, mas não altera a natureza básica da onda portadora. Digamos que haja maior potência na antena receptora.
89 . ▶ Questionador: Essa pergunta pode não ter sentido, mas uma entidade de quinta densidade da Confederação que foi polarizada positivamente transmitia na mesma frequência que nosso companheiro de quinta densidade negativamente polarizado?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto e é a razão pela qual o questionamento de todos os contatos é bem-vindo pela Confederação de Planetas a serviço do Infinito Criador.
89 . ▶ Questionador: Pergunta dois: Jim também sentiu um condicionamento muito forte, que era espontâneo ao canalizar recentemente a Letônia e em suas meditações pessoais. Você também poderia nos contar o que ocorreu nesses casos?
Ra: Eu sou Ra. A entidade que foi sua companheira tem uma frequência vibratória, mas uma quantidade menor que a do complexo de memória social conhecido como Latwii. Além disso, a Letônia é o principal consolador da Confederação para entidades que buscam o nível do complexo vibratório daquele conhecido como Jim. Portanto, esse mesmo companheiro também tentou entrar em contato com este instrumento, embora este instrumento tenha grande dificuldade em distinguir o contato real devido à falta de experiência do seu companheiro nesse tipo de serviço. No entanto, é bom que este instrumento também escolha alguma forma de desafiar os contatos.
89 . ▶ Questionador: Há quantos anos a terceira densidade de Ra terminou?
Ra: Eu sou Ra. Os cálculos necessários para estabelecer esse ponto são difíceis, pois muito do que você chama de tempo é ocupado antes e depois da terceira densidade, à medida que você vê o progresso do tempo a partir do seu ponto de vista. Em geral, podemos dizer que o tempo em que desfrutamos a escolha foi de aproximadamente 2,6 milhões de seus anos de sol no passado. No entanto - corrigimos este instrumento. Seu mandato é de bilhões, 2,6 bilhões de seus anos no passado. Entretanto, esse tempo, como você o chama, não é significativo, pois nosso espaço / tempo intermediário foi experimentado de uma maneira bem diferente da sua experiência de terceira densidade de espaço / tempo.
89 . ▶ Questionador: Parece que o final da terceira densidade de Ra coincidiu com o início da segunda densidade deste planeta. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está aproximadamente correto.
89 . 10 ▶ Questionador: O planeta Vênus se tornou um planeta de quarta densidade naquela época?
Ra: Eu sou Ra. Isto é tão.
89 . 11 ▶ Questionador: Mais tarde, então, tornou-se um planeta de quinta densidade?
Ra: Eu sou Ra. Mais tarde, tornou-se um planeta de quarta / quinta densidade; depois, um planeta de quinta densidade por grande parte do seu tempo. As experiências de quarta e quinta densidade foram possíveis sobre a influência planetária do que vocês chamam de Vênus.
89 . 12 ▶ Questionador: Qual é a sua densidade atualmente?
Ra: Eu sou Ra. Sua frequência vibratória principal é a sexta densidade. No entanto, nós, como um complexo de memória social, optamos por deixar essa influência. Portanto, os seres que habitam essa influência planetária neste espaço / tempo são entidades de quinta densidade. O planeta pode ser considerado um planeta de quinta / sexta densidade.
89 . 13 ▶ Questionador: Qual foi o seu motivo para sair?
Ra: Eu sou Ra. Queríamos estar a serviço.
89 . 14 ▶ Questionador: Tenho aqui um baralho de vinte e duas cartas de tarô que foram copiadas, de acordo com as informações que temos, das paredes de, eu suspeitaria, a grande pirâmide de Gizé. Se necessário, podemos duplicar esses cartões no livro que estamos preparando. Eu perguntaria a Rá se essas cartas representam uma réplica exata daquilo que está na Grande Pirâmide.
Ra: Eu sou Ra. A semelhança é substancial.
89 . 15 ▶ Questionador: Em outras palavras, você poderia dizer que estes eram melhores do que, digamos, 95% corretos na medida em que representam o que há nas paredes da Grande Pirâmide?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
89 . 16 ▶ Questionador: Pelo que entendi, Ra deu esses conceitos arquetípicos aos sacerdotes do Egito, que os desenharam nas paredes de uma das câmaras da Grande Pirâmide. Qual foi a técnica de transmissão dessa informação aos padres? Nesse momento, Rá estava caminhando pela superfície entre os egípcios, ou isso foi feito através de alguma forma de canalização?
Ra: Eu sou Ra. Isso foi feito parcialmente através de ensinamentos antigos e parcialmente através de visões.
89 . 17 ▶ Pergunta: Então neste momento em particular Ra há muito havia desocupado o planeta, tanto quanto curta entre os egípcios. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
89 . 18 ▶ Questionador: Gostaria de questionar Rá em cada uma dessas cartas para entender melhor os arquétipos. Isso é agradável?
Ra: Eu sou Ra. Como afirmamos anteriormente, esses complexos de conceitos arquetípicos são uma ferramenta para aprender / ensinar. Assim, se oferecermos informações que não sejam uma resposta às observações do aluno, estaremos infringindo o livre arbítrio do aluno / professor, sendo professor / aprendiz e aprendendo / professor de uma só vez.
89 . 19 ▶ Questionador: Nesse caso, eu lhe perguntarei ... Você afirmou que Rá usou o tarô para desenvolver a personalidade mágica. Isso foi feito pelo sistema de aprendizado para se tornar, em mente, a essência de cada arquétipo e, dessa maneira, desenvolver a personalidade mágica?
Ra: Eu sou Ra. Isto está incorreto. A roupa de alguém dentro do arquétipo é uma prática avançada do adepto que há muito estuda esse sistema arquetípico. Os complexos conceituais que juntos pretendem representar a arquitetura de uma porção significativa e rica da mente devem ser estudados como complexos conceituais individuais; como Matriz, Potenciador, etc., na visualização das conexões mente / corpo / espírito; e em pares com alguma concentração na polaridade do homem e da mulher. Se estes são estudados, chega o momento em que os profundos corpos e os cantinhos alegres da mente profunda podem ser levados adiante com sucesso para intensificar, articular e elevar algum aspecto da personalidade mágica.
89 . 20 ▶ Pergunta: Você disse que cada arquétipo é um complexo conceito. Você poderia definir o que quer dizer com essa afirmação?
Ra: Eu sou Ra. Diante disso, essa definição é sem mérito, sendo circular. Um complexo conceitual é um complexo de conceitos, assim como uma molécula é uma estrutura complexa composta de mais de um tipo de nexo ou átomo de energia. Cada átomo dentro de uma molécula é sua identidade única e, por algum meio, pode ser removido da molécula. A molécula de água pode, por meios químicos, ser separada em hidrogênio e oxigênio. Separadamente, eles não podem ser interpretados como água igual. Quando formados na estrutura molecular que exemplifica a água, os dois são irremediavelmente água.

Assim, cada arquétipo possui vários átomos-raiz do ser organizacional. Separadamente, a estrutura geral do complexo não pode ser vista. Juntos, o complexo conceitual é irrefragável uma coisa. No entanto, assim como é mais útil para captar os potenciais em seus sistemas físicos da natureza constituinte da água, também para captar a natureza de um arquétipo, é útil ter uma noção de seus conceitos componentes.
89 . 21 ▶ Pergunta: Em Arquétipo Number One, representada pelo número do cartão de tarot um, a Matriz da mente parece-me ter quatro elementos básicos para o complexo. Olhando para a carta, temos, primeiro e mais óbvio, o Mago como parte, e o que parece ser uma estrela que se aproxima. Uma cegonha ou pássaro semelhante parece estar em uma gaiola. No topo da gaiola, temos algo que é muito difícil de discernir. Estou de alguma maneira correta nesta análise?
Ra: Eu sou Ra. Você é competente para visualizar fotos. Você ainda não compreendeu a natureza da Matriz da Mente tão completamente quanto é possível com segurança na contemplação. Notaríamos que as representações traçadas pelos padres eram um tanto distorcidas pelo conhecimento e dependência dos ensinamentos astrológicos dos caldeus.
89 . 22 ▶ Questionador: Quando Rá originalmente treinou ou ensinou os egípcios sobre o tarô, Rá atuou como professor / aprendiz na medida em que Ra se tornou aprendiz / professor?
Ra: Eu sou Ra. Essa distorção fomos poupados.
89 . 23 ▶ Questionador: Então você poderia me dizer quais informações você deu ao padre egípcio, ou egípcio, que primeiro foi contatado ou ensinado a respeito do primeiro arquétipo? Isso é possível para você fazer dentro dos limites da primeira distorção?
Ra: Eu sou Ra. É possível. Nosso primeiro passo, como dissemos, foi apresentar as descrições na forma verbal de três imagens: uma, oito, quinze; então as perguntas foram feitas: “O que você acha que um pássaro pode representar?” “O que você acha que uma varinha pode representar?” “O que você acha que o macho representa?” e assim por diante até que os alunos estudassem um sistema pelo qual as imagens usadas se tornaram sugestivas de um sistema de conceitos. Este é um trabalho lento quando realizado pela primeira vez.

Podemos notar, com simpatia, que você sem dúvida se sente sufocado pela dificuldade oposta, a de uma grande massa de observação sobre esse sistema, que tem algum mérito, pois cada aluno experimentará a mente arquetípica e sua estrutura de uma maneira única e útil para esse aluno. Sugerimos que um ou mais desse grupo faça o que sugerimos para que possamos, sem infração, oferecer observações sobre esse assunto interessante, que podem ser de maior ajuda para os inquiridos nessa área.

Notaríamos neste momento que o instrumento está tendo crises quase contínuas de dor. Portanto, solicitamos que cada grupo de suporte esteja especialmente ciente de qualquer informação incorreta, a fim de que possamos corrigir eventuais distorções de informação o mais rápido possível.
89 . 24 ▶ Pergunta: Agora, como eu o entendo, o que você sugere, tanto quanto o tarô vai é estudar os escritos que temos disponíveis e daqueles formular perguntas. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não.
89 . 25 ▶ Pergunta: Desculpe, eu não entendi exatamente o que você quis dizer com relação a isso. Seria apropriado, então, responder às perguntas com relação ao que eu acho que é o significado dos três itens de que você falou para o Cartão Um e depois o Cartão Oito, etc.? É isso que você queria dizer?
Ra: Eu sou Ra. Isso está muito próximo do nosso significado. Nossa intenção era sugerir que um ou mais de vocês seguissem o plano de estudo que sugerimos. As consultas relacionadas aos arquétipos encontrados no tarô após esse ponto podem assumir a forma de observar quais parecem ser as características de cada arquétipo; relações entre mente, corpo e arquétipos espirituais do mesmo ranking, como Matrix; ou arquétipos como vistos em relação à polaridade, especialmente quando observados nos pares.

Quaisquer observações feitas por um aluno que cumpriu essas considerações receberão nossos comentários em troca. Nosso grande impedimento de interpretar, pela primeira vez, para o aprendiz / professor vários elementos de uma imagem em um pedaço de papelão está envolvido tanto com a Lei da Confusão quanto com as dificuldades das distorções das figuras no papelão. Portanto, podemos sugerir uma revisão conscienciosa daquilo que já damos sobre esse assunto, em oposição à maior dependência, seja de qualquer versão das imagens do arquétipo ou de qualquer sistema que tenha sido organizado como um meio de estudar essas figuras.
89 . 26 ▶ Questionador: Tudo bem, tentaremos fazer isso. Ra afirmou que houve um grande avanço quando a ênfase apropriada foi colocada no Arcano Vinte e Dois. Isso não aconteceu até Ra ter completado a terceira densidade. Suponho que Ra, sendo polarizado positivamente, provavelmente tenha tido a mesma dificuldade que ocorreu antes do véu, em que a polaridade negativa não foi apreciada. Isso é um palpite. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. De certa forma, é precisamente correto. Nossa colheita foi extremamente positiva e nossa apreciação daquelas que eram negativas foi relativamente desinformada. No entanto, pretendíamos sugerir que, no uso do sistema conhecido por você como tarô para promover a evolução espiritual do eu, um entendimento adequado, se pudermos usar esse equívoco, do Arquétipo Vinte e Dois é muito útil para aprimorar o A visão básica do significante da mente, do corpo e do espírito e, além disso, lança em mais estridente alívio os complexos Transformação e Grande Maneira da Mente, Corpo e Espírito.
89 . 27 ▶ Questionador: Alguma da população de Ra foi colhida negativamente no final da terceira densidade de Ra?
Ra: Eu sou Ra. Não tivemos uma colheita negativa como tal, embora houvesse duas entidades que haviam se colhido durante a terceira densidade no caminho negativo ou no serviço do self. Havia, no entanto, aqueles na superfície planetária durante a terceira densidade, cujos padrões vibratórios estavam na faixa negativa, mas não eram colhíveis.
89 . 28 ▶ Pergunta: Qual foi a média encarnado população total de Ra em Vênus na terceira densidade, o número?
Ra: Eu sou Ra. Éramos uma população pequena que se baseava no que você consideraria condições difíceis. Nossa colheita foi de aproximadamente 6 milhões e 500 mil complexos mente / corpo / espírito. Havia aproximadamente 32 milhões de complexos mente / corpo / espírito repetindo a terceira densidade em outros lugares.
89 . 29 ▶ Questionador: Qual foi a atitude logo antes da colheita dessas entidades colhíveis de Rá em relação àquelas que eram obviamente não colhíveis?
Ra: Eu sou Ra. Aqueles de nós que tinham o dom da polaridade sentiam profunda compaixão por aqueles que pareciam habitar na escuridão. Essa descrição é mais adequada, pois o nosso era um planeta severamente brilhante no sentido físico. Foram feitas todas as tentativas para alcançar o que parecia ser necessário. No entanto, aqueles que estão no caminho positivo têm o conforto dos companheiros e nós, de Ra, dedicamos grande atenção às possibilidades de alcançar o adepto espiritual ou metafísico, ou trabalhar no raio índigo, por meio de relacionamentos com os outros seres. Consequentemente, a compaixão pelos que estavam nas trevas foi equilibrada pela apreciação da luz.
89 . 30 ▶ Questionador: A atitude de Ra em relação às mesmas entidades não colhíveis seria diferente neste nexo que no momento da colheita da terceira densidade?
Ra: Eu sou Ra. Não substancialmente. Para aqueles que desejam dormir, só poderíamos oferecer os confortos projetados para dormir. O serviço só é possível na medida em que for solicitado. Estávamos prontos para servir da maneira que pudéssemos. Isso ainda parece satisfatório como um meio de lidar com os outros eus na terceira densidade. É nosso sentimento que ser cada entidade que se tenta servir é simplificar a compreensão de que serviço é necessário ou possível.
89 . 31 ▶ Questionador: Quais técnicas as duas entidades negativamente colhidas usaram para polarização negativa em um planeta tão positivamente polarizado?
Ra: Eu sou Ra. A técnica de controle sobre os outros e de dominação até a morte física foi usada em ambos os casos. Sobre uma influência planetária muito pouco utilizada para abate, essas entidades foram capazes de polarizar por esse meio. No seu ambiente de terceira densidade, no momento da sua experiência, tais entidades seriam meramente consideradas, digamos, déspotas cruéis que travaram a guerra santa.
89 . 32 ▶ Questionador: Essas duas entidades evoluíram da segunda densidade do planeta Vênus, juntamente com o restante da população de Vênus que se tornou Rá da segunda densidade para a terceira?
Ra: Eu sou Ra. Não.
89 . 33 ▶ Questionador: Qual foi a origem das duas entidades das quais você fala?
Ra: Eu sou Ra. Essas entidades eram andarilhos da quinta densidade positiva inicial.
89 . 34 ▶ Pergunta: E ainda, embora eles já tinham evoluído através de uma quarta densidade positiva que, digamos, a polaridade invertida na reencarnando na terceira densidade. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isto está certo.
89 . 35 ▶ Pergunta: Qual foi o catalisador para sua mudança?
Ra: Eu sou Ra. Em nossos povos, havia o que pode ser considerado, do ponto de vista da sabedoria, uma superabundância de amor. Essas entidades olhavam para aqueles que ainda estavam na escuridão e viam que aqueles de um ponto de vista neutro ou um tanto negativo encontravam essa harmonia, digamos, doentia. Os Andarilhos pensavam que uma maneira mais orientada à sabedoria de buscar amor poderia ser mais atraente para os que estavam na escuridão.

A primeira entidade começou seu trabalho. Rapidamente o segundo encontrou o primeiro. Essas entidades concordaram em servir juntas e assim o fizeram, glorificando o Criador Único, mas não como pretendiam. Sobre eles logo se reuniram aqueles que acharam fácil acreditar que uma série de conhecimentos e sabedorias específicos avançariam em direção ao Criador. O final disso foi a graduação em Wanderers negativos de quarta densidade, que tinha muito poder de personalidade, e um pequeno aprofundamento do elemento polarizado negativamente daqueles que não polarizam positivamente. Não houve colheita negativa como tal.
89 . 36 ▶ Pergunta: Qual foi a razão para o vagando destes dois Wanderers, e eles eram do sexo masculino e feminino?
Ra: Eu sou Ra. Todos os Andarilhos ajudam a servir o Criador, cada um à sua maneira. Os andarilhos de que falamos eram de fato homens e mulheres encarnados, pois esse é de longe o sistema mais eficiente de parceria.
89 . 37 ▶ Pergunta: Como um palpite, uma dessas entidades não seria aquele que tem sido nosso companheiro aqui por algum tempo em nossas sessões, não é?
Ra: Eu sou Ra. Não.
89 . 38 ▶ Pergunta: Então a partir do que você diz que eu estou supondo que estas Wanderers devolvido ou vagou para a terceira densidade de Ra, possivelmente, sabedoria maior semente em que eles viam como uma superabundância de compaixão na cultura Ra. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Isso está incorreto no sentido de que antes da encarnação era o desejo dos andarilhos apenas ajudar no serviço aos outros. A consulta tem correção quando vista do ponto de vista dos Andarilhos nessa encarnação.
89 . 39 ▶ Pergunta: Eu só não consigo entender por que eles iriam pensar que um planeta que estava fazendo, bem como Ra estava fazendo tanto quanto eu posso dizer precisaria Wanderers, a fim de ajudar com a colheita. Isso foi no início da terceira densidade de Ra?
Ra: Eu sou Ra. Foi no segundo ciclo de 25.000 anos. Tivemos uma colheita de seis em trinta, para falar aproximadamente, milhões de complexos mente / corpo / espírito, menos de 20%. Os andarilhos sempre são atraídos para qualquer porcentagem que ainda não tenha polarizado e chegam quando há uma ligação. Houve um chamado daqueles que não eram positivamente polarizados como tal, mas que procuravam ser positivamente polarizados e buscavam sabedoria, sentindo a compaixão dos outros eus em Vênus como complacente ou com pena de outros.
89 . 40 ▶ Pergunta: Qual foi a atitude destas duas entidades, depois de se formarem em negativo quarta densidade e, o véu de ser removido, aperceberam-se que eles tinham mudado polaridades?
Ra: Eu sou Ra. Eles ficaram desconcertados.
89 . 41 ▶ Pergunta: Então eles continuam se esforçando para polarizar negativamente para uma colheita negativa quinta-densidade ou fizeram alguma outra coisa?
Ra: Eu sou Ra. Eles trabalharam com o negativo de quarta densidade por algum período até que, dentro dessa estrutura, os padrões do eu previamente aprendidos tivessem sido recapturados e a polaridade fosse, com grande esforço, revertida. Havia uma grande quantidade de trabalho positivo de quarta densidade a ser revisto.
89 . 42 ▶ Questionador: Como Ra está ciente dessas informações? De que maneira Ra conhece a orientação precisa dessas duas entidades em negativo de quarta densidade etc.?
Ra: Eu sou Ra. Essas entidades se uniram ao Ra na quarta densidade positiva para uma parte do ciclo que experimentamos.
89 . 43 ▶ Pergunta: Eu supor, então, que veio no final. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
89 . 44 ▶ Pergunta: Eu não queria ficar tão longe da trilha da minha direção original de questionamento, mas acho que algumas dessas excursões são muito esclarecedor e vai ajudar na compreensão dos mecanismos básicos que estamos tão interessados em em evolução .

Ra afirmou que os arquétipos são úteis quando usados ​​de maneira controlada. Você poderia me dar um exemplo do que você quer dizer com usar um arquétipo de maneira controlada?
Ra: Eu sou Ra. Lamentamos ao afirmar que esta será nossa última consulta de extensão. Ainda há energia substancial, mas este instrumento possui distorções que se aproximam rapidamente do limite de nossa capacidade de manter contato seguro.

O uso controlado do arquétipo é o que é feito dentro do eu para a polarização do eu e para seu benefício, se for polarizado negativamente, ou outros, se for polarizado positivamente, nos níveis mais sutis.

Lembre-se sempre que a mente arquetípica é uma parte da mente profunda e informa os processos de pensamento. Quando o arquétipo é traduzido sem consideração pela propriedade mágica nas ações diárias manifestadas de um indivíduo, as maiores distorções podem ocorrer e uma grande violação do livre arbítrio de outros é possível. Isso é quase aceitável para quem é polarizado negativamente. No entanto, os mais cuidadosamente polarizados da mente / corpo / espíritos negativos * também preferem trabalhar com um instrumento afinado. Podemos perguntar se há alguma consulta breve antes de deixarmos isso funcionando?

* Devem ser complexos mente / corpo / espírito, presumivelmente.
89 . 45 ▶ Questionador: Farei a afirmação de que percebo que uma colheita de polaridade negativa é possível com menos negatividade no ambiente como o ambiente de Ra do que no ambiente como o que temos atualmente e perguntamos se isso está correto, e então é podemos fazer algo para melhorar o contato ou o conforto do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Em primeiro lugar, os requisitos de colheita são definidos. É, no entanto, mais fácil servir-se completamente ou quase se houver pouca resistência.

No que diz respeito à nutrição do instrumento, sugerimos uma manipulação adicional do lado dorsal e apêndices desse instrumento e o turbilhão das águas, se possível. Os alinhamentos são conscientes. Pedimos a sua vigilância em alinhamentos e preparativos. Tudo está bem, meus amigos.

Eu sou Ra. Deixo vocês no amor e na luz do Criador Infinito. Vá adiante, então, regozijando-se no poder e na paz do Único Criador Infinito. Adonai.

Livro - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário